Bernardo Silva rendido a internacional português: «É um dos jogadores mais inteligentes que já jogaram pelo nosso país»

- Advertisement -

Bernardo Silva destacou a influência de Pep Guardiola e de João Moutinho na sua carreira. Português deixou elogios para ambos.

Bernardo Silva falou sobre a influência de Pep Guardiola e de João Moutinho na sua carreira. Em entrevista ao portal britânico BBC, o internacional português deixou vários elogios ao atual jogador do Braga, com quem trabalhou no AS Monaco.

«O Pep [Guardiola] é obviamente uma grande influência para mim em termos de treinadores. Jogadores… quando cheguei ao Mónaco, tive muita sorte de ter o João Moutinho lá – um jogador português que, para mim, é um dos jogadores mais inteligentes que já jogaram pelo nosso país. Então, ele também foi um mentor para mim e, de certa forma, um treinador, porque aprendi muito com ele».

«Ele foi uma grande influência, mas no Manchester City também tive muitos jogadores realmente bons que me ensinaram muito, desde Vincent Kompany a David Silva e Fernandinho. São tipos diferentes de jogadores e aprendem-se diferentes coisas com eles, mas definitivamente tive muitas influências distintas no futebol», disse ainda.

Bernardo Silva falou ainda sobre os elogios de Pep Guardiola:

«Fico feliz que ele pense assim, porque os jogadores que ele treina não são maus jogadores! Acho que sou o jogador com mais jogos disputados sob o comando do Pep, então é óbvio que ele tem um carinho especial por mim, porque já faz muito tempo, mas, como disse, a influência do Pep sobre mim é enorme. Aprendi muito nestes nove anos».

Podes ler mais declarações de Bernardo Silva.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA tem objetivo e sonho cumpridos com a definição das meias-finais do Mundial 2026

A FIFA separou os quatro países mais bem classificados no Ranking e teve o caminho definido. Meias-finais do Mundial 2026 cumprem a lógica dos mais fortes.

Já estão definidos os jogos das meias-finais do Mundial 2026: eis o chaveamento e os horários

Já estão conhecidos os dois jogos das meias-finais do Mundial 2026. Além do França x Espanha, jogar-se-á também um Inglaterra x Argentina.

Argentina volta a vencer sem convencer e segue para as meias-finais do Mundial 2026 após bater a Suíça no prolongamento

A Argentina teve de suar muito e de passar pelo prolongamento para bater a Suíça. Jogo muito complicado guia argentinos para as meias-finais do Mundial 2026.

Waldhof Mannheim de Rui Mota causa surpresa e vence o campeão suíço Thun em encontro de preparação

O Waldhof Mannheim de Rui Mota bateu o Thun, campeão da Suíça, num jogo particular. Equipa do português continua preparação.

PUB

Mais Artigos Populares

Hey Jude! Bellingham bisa e dá vitória com reviravolta à Inglaterra frente à Noruega para confirmar meias-finais do Mundial 2026

Jude Bellingham foi herói e a Inglaterra venceu a Noruega para seguir em frente no Mundial 2026. Ingleses nas meias-finais da competição.

Ex-Benfica Manú morre aos 43 anos após acidente de viação

O mundo do futebol está de luto. Manú, antigo jogador de muitos clubes, entre os quais o Benfica, faleceu após um acidente de viação.

Andreas Schjelderup marca com remate surpreendente e celebra um dos melhores golos do Mundial 2026

Foi de Andreas Schjelderup o primeiro golo do Noruega x Inglaterra. Grande remate do extremo norueguês abriu o marcador.