O Braga deverá receber de volta Simon Banza nas próximas semanas. O Trabzonspor não vai exercer a cláusula de opção de compra do avançado.
Simon Banza vai regressar ao Braga depois de terminar o seu empréstimo ao Trabzonspor. De acordo com o jornal O Jogo, o conjunto turco não vai exercer a opção de compra que detém pelo avançado (25 milhões de euros), que vai assim voltar ao Minho pouco menos de um ano depois.
No entanto, o Braga não tem intenções de integrar Simon Banza no plantel, procurando realizar uma venda elevada com o jogador. Em 2024/25 soma 36 encontros, com 22 golos marcados e seis assistências. Conta com um contrato válido até 2027 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
A equipa de Carlos Vicens poderá realizar uma boa venda igualmente com Roberto Fernández, que esteve cedido ao Espanyol na segunda metade da época e foi um dos destaques da La Liga.
