Braga oficializa fim da equipa de futebol de praia

- Advertisement -

O Braga comunicou a suspensão da equipa de futebol de praia. O clube, hegemónico na modalidade, apresentou justificações.

O Braga vai deixar de ter a modalidade de futebol de praia. Em comunicado, o emblema arsenalista informou acerca da decisão de suspender a secção e deu as justificações para o fim.

A dificuldade em manter a sustentabilidade financeira, com a pouca receita proveniente dos parceiros e entidades, a sazonalidade e a incapacidade de formação foram as principais razões apontadas pelos arsenalistas em comunicado.

A equipa de futebol de praia era destaque desde a sua criação em 2012, alcançando um patamar hegemónico a nível nacional, com 10 campeonatos em 12 possíveis e 24 títulos em Portugal. O Braga venceu ainda quatro títulos de campeão europeu e dois de campeão do mundo.

A modalidade fica assim com menos um clube de renome. O Benfica e o FC Porto já estão fora do universo do futebol de praia há vários anos e o Sporting saiu de cena em 2022.

Eis o comunicado do Braga na íntegra:

«O Sporting Clube de Braga informa os seus sócios e adeptos que decidiu, após devida ponderação, suspender a secção de Futebol de Praia.

Apesar do grande investimento feito ao longo dos anos, é com mágoa que o Sporting Clube de Braga se vê instado a reconhecer que a modalidade não tem registado, da parte das demais entidades e dos parceiros, a evolução suscetível de garantir a sua competitividade e sustentabilidade, que entendemos estar fortemente comprometida.

Acresce ainda, aliada à forte vertente sazonal, a manifesta incapacidade do ecossistema da modalidade em promover a criação de uma base assente em captação de crianças e jovens e num sistema formativo que alargue uma visão de futuro para o crescimento desportivo e social de todo o edifício do Futebol de Praia.

Perante um cenário que o Clube considera incompatível com a firme e reiterada aposta que vinha sendo feita na secção, é forçoso concluir ser inviável a continuidade do investimento, não obstante a motivação e a energia que o Sporting Clube de Braga mantinha intactas relativamente a esta modalidade e à sua promoção.

Sendo esta uma decisão tomada com enorme desgosto, cumpre prestar o devido reconhecimento e agradecimento a todos os atletas, treinadores e elementos do staff que ao longo destes anos elevaram o Sporting Clube de Braga a potência nº 1 da modalidade a nível mundial, enriquecendo o nosso palmarés e promovendo a nossa identidade e os nossos valores, para além de contribuírem igualmente para as Seleções Nacionais e para o seu sucesso.

De igual modo, é imperativo saudar os sócios e adeptos do Clube, que acolheram a secção com entusiasmo e a ajudaram a alcançar os enormes feitos nacionais, europeus e mundiais que tanto nos honram.

A todos expressamos o desejo de que seja possível, assim os demais stakeholders o queiram e permitam, que o Sporting Clube de Braga volte a acolher e a apoiar o Futebol de Praia».

Braga Futebol Praia
Fonte: SC Braga
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.