📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno de Carvalho deixa “recado” a Viktor Gyokeres: «Espero entenda que as coisas não são sempre de acordo com a vontade do jogador»

- Advertisement -

Bruno de Carvalho deu a sua opinião sobre a novela Viktor Gyokeres. Avançado na porta de saída do Sporting.

Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, deu uma entrevista ao Desporto ao Minuto, onde abordou a situação de Viktor Gyokeres. O futuro do avançado sueco tem sido um dos principais temas de debate e Bruno de Carvalho opinou sobre o assunto, deixando “recado” a Viktor Gyokeres:

«Seria muito fácil para mim colocar-me numa posição em que dissesse que o Sporting está sempre muito mal. Não… Eu sei o que é isso de ver os jogadores e os clubes a passar de uma situação de harmonia para desarmonia de forma instantânea. Estamos todos em harmonia até que os interesses colidem. Aquilo que eu espero é que o presidente do Sporting defenda o clube, mantendo a sua palavra, que não sei qual é que foi. Espero que o Gyokeres entenda que as coisas não são sempre de acordo com a vontade do jogador».

Bruno de Carvalho prosseguiu e abordou a “palavra” de Frederico Varandas”, além do processo de saída de jogadores:

«Quando os jogadores assinam contrato com os clubes, é tudo uma maravilha. Quando querem sair, os clubes já são todos uns monstros que lhes cortam as pernas. Os clubes não são monstros. Foram feitos para resultados desportivos e financeiros. Quando têm jogadores de grande valia é natural que queiram fazer negócio. O presidente deve manter a sua palavra, tenha sido ela qual for. De certeza que não foi a de vendê-lo de qualquer forma.

«Eu já conheço estas ‘artimanhas’ de todos se fazerem de coitadinhos e que os clubes são maus. Que defendam o Sporting… É para isso que lá estamos. Muitas vezes, a fazer o papel de ‘mauzão’ porque nem sempre podemos fazer aquele papel de ‘bonzinho’. Percebi isso muito rapidamente», acrescentou.

Bruno de Carvalho defendeu Frederico Varandas e pediu para confiarem no presidente:

«Em última fase, devem acreditar sempre no presidente. Têm de perder essa mania de confiar em toda a gente, menos nos presidentes. Até ser provado o contrário, há que acreditar no presidente. Isto não é fácil. Essa harmonia é toda muito bonita até que há conflitos entre interesses dos jogadores e dos clubes. Depois começa num jogador e vai alastrando. Se formos inflexíveis com um, todos os outros vão perceber o que lhes vai acontecer. Aqueles abraços, aqueles beijos… É a vida. Chama-se vida de presidente. Independentemente de tudo o que Frederico Varandas diz sobre mim, confiem no presidente».

Bruno de Carvalho criticou postura de Hasan Cetinkaya, agente de Viktor Gyokeres:

«Tem um agente que se pronuncia a torto e a direito. Acho que qualquer jogador consegue dar um murro na mesa e mandar o agente ficar calado. Bem sei que o Gyokeres não falou, mas também não mandou o agente calar-se».

Bruno de Carvalho não acredita que uma eventual saída de Viktor Gyokeres deixe tricampeonato em risco:

«Já quando o Ruben Amorim saiu, disse a muitas pessoas para se acalmarem… Claro que é um grande jogador. Faz falta a qualquer equipa, senão não havia esta ‘novela’ toda. Não vale a pena sofrer por antecipação. Somos bicampeões, estamos bem».

«Com certeza que o Gyokeres vai ser vendido, e bem vendido. Vamos ver quem o vem substituir. Assim como se descobriu o Gyokeres, que ninguém sabia quem era, se calhar vem um Gyokeres 2. Temos de ter calma. Não vale a pena estar já dizer que o tricampeonato está em perigo. Se sai um bom jogador, é continuar a acreditar que podemos continuar a ganhar campeonatos», rematou.

Bruno de Carvalho
Fonte: Sporting CP
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto já prepara Europa League e Francesco Farioli chamou 2 jovens ao treino

O FC Porto treinou durante esta terça-feira, tendo em vista o encontro frente ao Utrecht, relativo à quarta jornada da Europa League.

APAF reage à denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga com duro comunicado: «Chegou a hora de dizer basta»

A APAF já reagiu também ao processo disciplinar apresentado contra o FC Porto depois de Fábio Veríssimo ter denunciado que sofreu pressões no FC Porto x Braga.

Big 5: 11 treinadores já foram despedidos e 2 são portugueses

Até ao momento, 11 treinadores já foram despedidos do comando de emblemas que fazem parte das Big 5.

Casa Pia com treinador definido para a partida frente ao Benfica

Gonçalo Brandão vai ser o treinador do Casa Pia na frente ao Benfica. Ainda assim Alexandre Santana mantém-se na ficha de jogo como técnico principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Simão: conhece melhor o irmão de Rafael Leão que continua em grande no Sporting e fez a diferença frente à Juventus

Paulo Simão é irmão de Rafael Leão e tem ganho relevância na formação dos leões, marcando um dos golos dos leões frente à Juventus.

Lenda do Manchester United pede mais liderança aos jogadores mais experientes dos red devils: «Deviam estar a jogar muito melhor do que estão»

O antigo capitão do Manchester United, Gary Neville, apontou o dedo aos jogadores mais experientes do plantel do Manchester United, incluindo Bruno Fernandes, Casemiro, Harry Maguire e Matthijs de Ligt, pedindo-lhes maior responsabilidade em campo.

Erling Haaland rejeita ser comparado com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo: «Sou apenas o Erling»

Erling Haaland não quer ser comparado com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que considera estar num patamar superior.