Ex-Juventus Alessandro Del Piero sobre o futebol italiano: «Estamos muito atrasados»

- Advertisement -

Alessandro Del Piero, campeão do mundo pela Itália em 2006, criticou duramente a queda da seleção italiana após esta falhar o apuramento para o terceiro Mundial consecutivo.

Alessandro Del Piero, campeão mundial pela Itália em 2006, criticou fortemente o declínio da seleção italiana, após a equipa não se ter conseguido qualificar para o terceiro Mundial consecutivo. A respetiva seleção foi afastada pela Bósnia e Herzegovina nas grandes penalidade durante a final do playoff europeu de acesso à competição.

«Éramos uma grande força. Infelizmente, agora há muitos sentimentos negativos – tristeza, raiva, desilusão e descrença. A primeira vez foi um choque, a segunda um pesadelo, e agora, pela terceira vez, é vergonhoso procurar desculpas», afirmou Alessandro Del Piero no podcast Sky Calcio Unplugged da Sky Sport.

O antigo avançado da Juventus, Alessandro Del Piero, defendeu que a reforma do futebol exige trabalho coletivo, organização e humildade, alertando para falhas em áreas como formação, estádios e investimento. Destacou ainda a perda de identidade do futebol italiano em comparação com outros países e sublinhou que o sucesso depende de união, bom planeamento e da capacidade de reconhecer que já não está entre os melhores, deixando de lado o orgulho para reconstruir o sistema.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting aguarda pela saída de Pedro Gonçalves para voltar a investir no mercado: Eis o plano dos leões

O jornal A Bola avança que o Sporting não vai investir num novo extremo enquanto a eventual saída de Pedro Gonçalves não for confirmada.

Ranking FIFA: Nova atualização deixa Portugal mais longe do topo e dita novo líder mundial

À entrada para os oitavos de final do Mundial 2026, Portugal caiu para o 7.º lugar do Ranking FIFA, sendo ultrapassado por Marrocos e Brasil.

Luis Díaz: «Senti-me muito melhor neste jogo com o Gana do que no anterior frente a Portugal»

Luis Díaz reagiu ao triunfo da Colômbia frente ao Gana e comparou a sua exibição com a que realizou diante de Portugal.

Lukas Hornicek na mira do FC Porto e Bayern Munique

As exibições de Lukas Hornicek ao serviço do Braga na última temporada despertaram o interesse do FC Porto e do Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Nathaniel Brown junta-se ao Bayern Munique

O Bayern Munique oficializou Nathaniel Brown. O defesa lateral alemão assinou um contrato com os bávaros até 2031.

Valência renova com Guido Rodríguez até 2028

O Valência prolongou o contrato com Guido Rodríguez por mais dois anos. O argentino chegou à Espanha no último defeso de inverno.

Moreirense oficializa mais três reforços

O Moreirense anunciou mais três reforços. Koby Mottoh, Kevyn Monteiro e Alexandre Parsemain assinaram contrato com a equipa de Moreira de Conegos.