Bruno Lage: «A grande notícia é saber que o Estádio da Luz está cheio e nos vai apoiar»

Bruno Lage fez a antevisão do desafio entre o Benfica e o Santa Clara, relativo à quinta jornada da Primeira Liga.

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa do Seixal. O técnicod eixou elogios ao Santa Clara:

«Um adversário muito competente e que teve um inicio de época muito bom. O que espero é olhar para o que podemos fazer. foi o que fizemos nestes últimos dois dias, preparar a equipa e olhar para a equipa e ver o que podemos fazer com dois dias de trabalho. Espero um bom jogo da nossa parte, ofensivo e dinâmico».

O treiandor assumiu que os jogadores estão aptos:

«As impressões foram boas. Toda a gente está disponível, exceto os lesionados. Todos treinaram bem ontem e hoje. Sentimos que a equipa está junta e unida, com um bom ambiente e com vontade de dar uma vitória aos nossos adeptos».

Bruno Lage admitiu que não trabalhou com praticamente nenhum jogador do plantel atual do Benfica:

«Quis conhecer os jogadores, são muito jogadores novos. O único que trabalhou comigo foi o Florentino e o Renato, mas no Swansea. Mais do que olhar para o jogador e ver se encaixam, mas sim idealizar uma equipa com eles. Eu sei o que os adeptos gostam. Gostam de ganhar, que equipa jogue bem, gostam de golos. O que prometo na primeira fase é trabalhar muito e desenvolver a equipa para que chegue ao estado a que os adeptos querem».

O técnico informou que neste momento as dinâmicas são o mais importante:

«Mais do que o sistema, interessam as dinâmicas. São diferentes e temos de fazer crescer a equipa, principalmente no momento ofensivo, foi nisso que trabalhámos mais. Tentámos ligar os jogadores e criar um posicionamento que vai a favor das minhas ideias».

Bruno Lage falou de Kokçu e Aursnes:

«Eu vejo o Kokçu a jogar como segundo ou terceiro médio, tem é que ser um médio de ligação e chegar a zonas de finalização. Os meus meios campos têm que ter sempre um posicionamento que não os anule. Têm que se casar e ligar com os jogadores mais à frente. Acho que tenho e ter tempo com o Aursnes de treino. Ele é inteligente e é fácil para ele jogar em várias posições. Eu tenho uma ideia, mas ainda tenho que a testar».

Por fim, falou sobre a aposta na formação:

«A aposta depende dos jogadores. Houve aposta em dois jogadores que entraram e se afirmaram. O João Neves saiu e o António Silva ficou. Temos de olhar e ver se temos algum jogador que nos pode ajudar. Esse é o nosso foco. No imediato estamos a pensar no Santa Clara e a grande notícia é saber que o Estádio da Luz está cheio e nos vai apoiar. Foi um sentimento enorme, este é o sentimento de ser benfiquista. O nosso coração vai estar na bancada».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica informa CMVM de negociações com José Mourinho

O Benfica emitiu comunicado oficial a confirmar negociações com José Mourinho. Técnico português sucederá a Bruno Lage no comando.

Gonçalo Ramos iguala marca histórica de Kylian Mbappé no PSG

Gonçalo Ramos marcou o quarto golo do PSG frente à Atalanta na Champions League. Avançado português igualou Kylian Mbappé em registo.

Otamendi após derrota do Benfica na Champions League: «Em breve chegará o nosso momento»

Nico Otamendi deixou mensagem nas redes sociais. Capitão do Benfica fala em «trabalhar melhor» e «continuar a tentar».

Sporting inicia campanha na Champions League contra o Kairat: Eis os onzes prováveis

O Sporting mede forças esta noite com o Kairat Almaty no arranque da Champions League 2025/26. Fica com os onzes prováveis.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit volta a ser hipótese para o Estrela Amadora

O Estrela Amadora procura um novo treinador para render a José Faria. Petit volta a ser um dos candidatos ao comando técnico.

O legado de Bruno Lage no Benfica

Bruno Lage deixa um legado de controvérsias de situações que têm tanto de caricatas, como de insólitas, como de vergonhosas.

O fim desastroso de Bruno Lage no Benfica

Mais grave ainda foi a forma como Bruno Lage não soube controlar o grupo e separar-se do ruído exterior