Última horaMarco Silva: «As decisões que o Trubin tomou com os pés foram quase todas acertadas, em ligação mais curta e mais longa»
Publicidade

Bruno Lage: «A grande notícia é saber que o Estádio da Luz está cheio e nos vai apoiar»

Ricardo João Lopes · 2 min

Bruno Lage Benfica
Foto: SL Benfica

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Bruno Lage fez a antevisão do desafio entre o Benfica e o Santa Clara, relativo à quinta jornada da Primeira Liga.

Bruno Lage fez a antevisão do desafio entre o Benfica e o Santa Clara, relativo à quinta jornada da Primeira Liga.

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa do Seixal. O técnicod eixou elogios ao Santa Clara:

«Um adversário muito competente e que teve um inicio de época muito bom. O que espero é olhar para o que podemos fazer. foi o que fizemos nestes últimos dois dias, preparar a equipa e olhar para a equipa e ver o que podemos fazer com dois dias de trabalho. Espero um bom jogo da nossa parte, ofensivo e dinâmico».

O treiandor assumiu que os jogadores estão aptos:

«As impressões foram boas. Toda a gente está disponível, exceto os lesionados. Todos treinaram bem ontem e hoje. Sentimos que a equipa está junta e unida, com um bom ambiente e com vontade de dar uma vitória aos nossos adeptos».

Bruno Lage admitiu que não trabalhou com praticamente nenhum jogador do plantel atual do Benfica:

«Quis conhecer os jogadores, são muito jogadores novos. O único que trabalhou comigo foi o Florentino e o Renato, mas no Swansea. Mais do que olhar para o jogador e ver se encaixam, mas sim idealizar uma equipa com eles. Eu sei o que os adeptos gostam. Gostam de ganhar, que equipa jogue bem, gostam de golos. O que prometo na primeira fase é trabalhar muito e desenvolver a equipa para que chegue ao estado a que os adeptos querem».

O técnico informou que neste momento as dinâmicas são o mais importante:

«Mais do que o sistema, interessam as dinâmicas. São diferentes e temos de fazer crescer a equipa, principalmente no momento ofensivo, foi nisso que trabalhámos mais. Tentámos ligar os jogadores e criar um posicionamento que vai a favor das minhas ideias».

Bruno Lage falou de Kokçu e Aursnes:

«Eu vejo o Kokçu a jogar como segundo ou terceiro médio, tem é que ser um médio de ligação e chegar a zonas de finalização. Os meus meios campos têm que ter sempre um posicionamento que não os anule. Têm que se casar e ligar com os jogadores mais à frente. Acho que tenho e ter tempo com o Aursnes de treino. Ele é inteligente e é fácil para ele jogar em várias posições. Eu tenho uma ideia, mas ainda tenho que a testar».

Por fim, falou sobre a aposta na formação:

«A aposta depende dos jogadores. Houve aposta em dois jogadores que entraram e se afirmaram. O João Neves saiu e o António Silva ficou. Temos de olhar e ver se temos algum jogador que nos pode ajudar. Esse é o nosso foco. No imediato estamos a pensar no Santa Clara e a grande notícia é saber que o Estádio da Luz está cheio e nos vai apoiar. Foi um sentimento enorme, este é o sentimento de ser benfiquista. O nosso coração vai estar na bancada».

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando a tática explica tudo e, mesmo assim, passa para 2.º plano | Torreense

Não é que a tática não seja importante. Ela é, aliás, crucial para entender o jogo e o seu caminho. Ainda assim, depois de dois golos dos descontos e de uma nova vitória - a primeira em casa - do Torreense, qualquer pensamento, qualquer sentimento, qualquer nota sobre o jogo tende a lembrar a magia de, não um, mas dois golos anotados nos descontos para mudar completamente o resultado e o apelo de um clube a uma prova. Só a tática, na forma como o Torreense se organizou 11x10, 10x11 e 10x10, explica uma vitória construída com base em pensamento, em estrutura e em alterações constantes, num dinamismo tal que precisa de múltiplos cantos para escrever uma epopeia. Mas também só a emoção ou, pelo menos, a capacidade de a exteriorizar, explica a forma como, quando todos já poderiam deitar a toalha ao chão, um clube da Segunda Liga se consegue superiorizar na Europa e, depois de sofrer uma reviravolta, responder na mesma moeda, depois de, em casa, perder pontos nos descontos, recuperá-los e triplicá-los. 

Diogo Ribeiro · 9 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.