📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Lage antevê Alverca x Benfica: «Fica o desafio da equipa se apresentar com postura de campeão»

- Advertisement -

O Benfica vai enfrentar este domingo o Alverca na quarta jornada da Primeira Liga. Bruno Lage já realizou a antevisão à partida.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Alverca x Benfica para a quarta jornada da Primeira Liga. O jogo está marcado para este domingo às 18h00 numa deslocação das águias ao terreno dos recém-promovidos. Em conferência de imprensa, o técnico dos encarnados começou por dizer o seguinte:

«A equipa está a recuperar bem fisicamente e mentalmente. Temos de ter noção da importância deste jogo. Aprendemos o ano passado a importância de vencer os jogos depois da Champions League e de vencer os três pontos. O Alverca é uma equipa interessante. Esperamos uma linha de cinco, laterais largos, médios a construir jogo e um ataque muito forte à profundidade. Muita curiosidade pelos movimentos do ponta de lança adversário, sempre no limite, a atacar profundidade. Cria muitas oportunidades e temos de o controlar. Fica o desafio da equipa se apresentar com postura de campeão. Temos de vencer este jogo para atingir o principal objetivo, que é sermos campeões».

«Criativo e Sudakov? Qual era o tipo de criatividade que falávamos? Driblar, rematar, fazer passes? A nossa equipa tem um pouco de tudo. No mercado procuramos fazer crescer a competitividade na equipa internamente e contra os adversários. Ainda não é oficial e temos três dias ainda para fechar. Não comento nada não oficial, quando o for terei todo o prazer de falar».

«Centrais? Gosto de incluir nos jovens o Nico, apesar dos 37 anos e temos mais jovens. Tenho hoje um compromisso às 18h de ir ver o jogo da equipa B porque temos lá jovens a jogar. Temos o compromisso de ajudar a evoluir os atletas e de os colocar no onze quando necessário. Satisfaz-me ter jogadores com características de diferentes».

«Kerem Akturkoglu? Há proposta e estão a tratar do assunto. Esteve sempre muito feliz no Benfica e com um comportamento exemplar. Se não fosse assim, não teria ajudado contra o Fenerbahçe no último jogo».

«Mercado agitado? Terei todo o gosto, quando falarmos de mercado, em responder. O mercado teve em consideração duas lesões graves [primeiro o Bah e o Manu] e depois quatro [Bruma e Nuno Félix], os jogadores que terminaram contrato [Di María], empréstimos que não continuaram e o reforço do clube. Aprofundarei quando fechar».

«Relaxamento pós-Champions e pré-fecho de mercado? Temos de ter essa capacidade enquanto equipa técnica e estrutura de fazer os jogadores estarem motivados. De outro modo não poderíamos ter mantido o Akturkoglu concentrado independentemente da proposta. Ajudou-nos imenso na Supertaça e na Champions League. Tínhamos mais objetivos e temos, que é lutar e vencer todos os títulos. Na primeira fase era vencer a Supertaça, o apuramento da Champions e vencer todos os jogos do campeonato até à pausa. O foco está no máximo e os jogadores querem atingir os objetivos».

«Impacto do mercado no plantel? Não vai afetar nem pode condicionar. Dou o exemplo do Akturkoglu. Tivemos a capacidade de manter toda a gente focada e concentrada. Os jogadores estão todos alinhados para fazer o melhor pelo Benfica. Estamos nesse caminho e amanhã a equipa vai apresentar a sua melhor versão, disponível para jogar e lutar pelos três pontos».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.