Bruno Lage confirma recuperação de Alexander Bah e comenta palavras de Rui Costa sobre o plantel do Benfica

- Advertisement -

Bruno Lage fez a antevisão do jogo do Benfica frente ao Gil Vicente. A partida da sétima jornada está marcada para este sábado, às 20h30, no Estádio da Luz.

Bruno Lage fez a antevisão do Benfica x Gil Vicente e confirmou a recuperação de Alexander Bah. O técnico dos encarnados falou também sobre as palavras de Rui Costa sobre o atual plantel das águias:

«Tenho uma relação de largos anos com o presidente. Se há pessoa que sabe como gosto de ter o plantel, é ele. Gosto de ter três guarda-redes, dois jogadores competitivos por posição e três avançados com perfis diferentes. Essa base fica logo por terra. Depois, tivemos várias entradas de alguns jogadores e cada um dele precisa do seu tempo, quer ao país, quer ao clube, quer à forma de jogar, que à forma de treinar. Cabe-me a mim ajudá-los a crescer. Temos jogadores que já conhecem e adaptam-se bem, outros que precisam de mais tempo. Precisamos de crescer e ser uma equipa competitiva. Neste momento, aquilo que temos de fazer é continuar o nosso caminho. A nossa ambição e o nosso compromisso é o que temos de fazer amanhã. O nosso compromisso tem de ser este. Bah treinou e está convocado para este jogo».

O técnico dos encarnados garantiu que está totalmente focado no encontro frente ao Gil Vicente:

«Enquanto equipa técnica, nós começamos a preparar três jogos. Funcionamos a três jogos. Uns a preparar o Nacional, outros o Atlético Madrid e eu estou no Gil Vicente. É sobre o jogo de amanhã que temos de estar focados. Não há mudança de chip, temos de estar sempre concentrados».

Bruno Lage falou ainda de um adepto do Benfica, que perdeu a vida após o encontro frente ao Boavista:

«Depois de um jogo, acordámos com sentimento de missão cumprida e ficou logo um sabor diferente. Os nossos adeptos quase que dão a vida por nos apoiar. E alguns perdem a vida por nos apoiar. Os nossos jogadores têm de sentir isso, as pessoas fazem sacrifícios por nos apoiarem e nós temos de jogar no máximo e de jogar para os adeptos, que são a alma do clube. Aproveitar para desejar os meus sentimentos à família. Deixou um sabor agridoce sobre a nossa vitória no sábado».

Lê também as declarações do treinador do Gil Vicente, Bruno Pinheiro, sobre o encontro.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto, André Villas-Boas e Vangelis Pavlidis alvos de processos disciplinares por parte da FPF

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instauram processos disciplinares a FC Porto, André Villas-Boas e Vangelis Pavlidis.

Pedro Proença felicita Cabo Verde pelo apuramento para o Mundial 2026: «Ao fim de 50 anos de existência como país independente»

Pedro Proença, presidente da FPF, felicitou a seleção de Cabo Verde pelo apuramento para a fase final do Mundial 2026.

Luís Filipe Vieira determina futuro de José Mourinho no Benfica

Luís Filipe Vieira pretende manter José Mourinho como treinador do Benfica, mas não acredita que o técnico fique por quatro anos.

PSG segue com muita atenção craque do Aston Villa

O PSG está interessado em Morgan Rogers e está a acompanhar a evolução do jogador nos últimos meses.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand insatisfeito com exibição da Dinamarca: «Tivemos sorte e não tivemos qualidade suficiente»

Morten Hjulmand deixou vários reparos à seleção da Dinamarca após a vitória sobre a Grécia por 3-1, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.

Tancredi Palmeri em exclusivo ao Bola na Rede: «Já não há mais paciência para o Rafael Leão»

Tancredi Palmeri é um dos grandes especialistas da atualidade no futebol italiano e esteve à conversa com o Bola na Rede.

Roger Schmidt elogia mentalidade das camadas jovens do Benfica e recorda 2 jogadores: «Impressionaram-me pelo amor que tem pelo clube»

Roger Schmidt destacou o desejo dos jovens do Benfica em representar o clube. O treinador alemão deu os exemplos de João Neves e Gonçalo Ramos.