Bruno Lage: «É fantástico o trabalho que o Vitória SC tem feito»

O Benfica vai receber este sábado o Vitória SC para a jornada 13 da Primeira Liga. Bruno Lage já falou aos jornalistas, no Seixal.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Benfica x Vitória SC, jogo que vai ser realizado às 18h00 deste sábado no Estádio da Luz. O treinador das águias começou por dizer o seguinte:

«É fantástico o trabalho que o Vitória tem feito, quer na Liga, quer nas competições internacionais. Tivemos oportunidade de ver jogos contra Porto, Braga, Gil Vicente e vê-se que é uma equipa de enorme qualidade. Jogar contra equipa que tem Bruno Varela, Bruno Gaspar, Tiaguinho [Tiago Silva], Nuno Santos, Nélson Oliveira, revela a qualidade. Equipa organizada, com dinâmica. Vai ser difícil e obriga-nos a estar no nosso melhor. Estamos confiantes de que a equipa se apresente no seu melhor. Contamos com o apoio dos adeptos. Há estádio cheio que ajuda para que a equipa faça um bom jogo».

«Ainda temos 12 pontos para disputar até ao jogo com o Sporting. O que é importante é que de nada vale os nossos adversários perderem pontos, se não os ganharmos. Temos o foco de vencer amanhã (…) Penso no que é nosso e na nossa evolução. O que é determinante é percebermos isto. De nada vale que eles percam, se não ganharmos os nossos. Mantenho a ambição, é o que queremos, temos de nos manter muito humildes e com o foco no jogo de amanhã», referiu o técnico português, depois da nova derrota do Sporting na Primeira Liga.

«Sobre o nosso plantel, vou-me repetir: é perceber o momento de cada jogador e antecipar o melhor onzes para fazermos uma boa exibição amanhã. Fizemos uma boa semana de treinos e estamos satisfeitos com o que os jogadores vão fazendo, é sempre uma boa oportunidade para ver o que há para fazer melhor», disse Bruno Lage.

Bruno Lage clarificou momento de saída do Botafogo e deu os parabéns ao clube brasileiro, por onde passou, pela conquista da Taça Libertadores:

«Só para afirmar algo que já disse várias vezes, mas as pessoas teimam em não ter essa memória. Quando saímos do Botafogo, deixámos a equipa em primeiro lugar com oito pontos de avanço. Mas não fujo à responsabilidade. Foi uma experiência fantástica para nós, importante é que o Botafogo cresceu muito. Aproveito para dar os parabéns para todos e está a um ponto de vencer o campeonato».

Bruno Lage aborda despedimentos no futebol português:

«Isso é o futebol português, o meu puto também joga numa equipa e o treinador já foi substituído ao fim de seis jogos. Isto é o futebol português. O mais importante é o que fazemos a cada momento. Concentro-me no que podemos fazer a cada momento. Não vale olhar para recordes, não vale a pena olhar mais à frente e a nossa ambição é a de juntar mais boas exibições a esse bom momento. Temos de ter esse foco, temos de ter muita humildade e o momento é já o jogo de amanhã».

«Reconquista? Eu não sei se há palavra ou não, mas sentimos que há trabalho de equipa muito grande. Todos contam, todos têm contribuído para o nosso momento. Os adeptos têm sido incansáveis. Isso aconteceu com o Arthur, os jogadores saem do banco e fazem golos. É esse o sentimento que eu quero. Reforço o almoço que eles tiveram há uns dias para celebrar o aniversário do Zeki Amdouni. É um sentimento de união e de equipa em que todos contam», reforça.

«Os jogadores têm experiência suficiente para viver os momentos menos bons e os bons. Têm de existir um equilíbrio. As coisas aqui dentro acontecem tão rápido e não há muito espaço para pensar no que se passa lá fora. O que eu encontro para estar focado, é no trabalho. Temos um longo caminho para fazer e eu sentir que a equipa controle alguns momentos do jogo que eu gosto. Focar na tarefa, no trabalho e na evolução da equipa. Assim, vamos ganhar mais vezes e podemos chegar aos objetivos que temos», concluiu.

Podes ver AQUI a antevisão de Rui Borges, treinador do Vitória SC.

EM ATUALIZAÇÃO

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting fecha porta de saída a Gonçalo Inácio e deve também segurar Geny Catamo

O Sporting deverá continuar com Gonçalo Inácio e Geny Catamo para a temporada 2025/26. Ponto de situação dos dois jogadores.

FC Porto deve avançar por Kenneth Taylor antes do final do mercado de verão

O FC Porto continua interessado em Kenneth Taylor. Dragões devem avançar mais uma vez até ao fecho do mercado de verão.

Palmeiras de Abel Ferreira vence e Flamengo aplica chapa 8 no Brasileirão e leva ao despedimento do treinador do Vitória

O Palmeiras recebeu e venceu o Sport Recife por 3-0, na jornada 21 do Brasileirão. Já o Flamengo goleou o Vitória por 8-0.

FC Porto: Al Ittihad afinal não desiste de Rodrigo Mora

O Al Ittihad continua à procura de uma solução para contratar Rodrigo Mora. FC Porto aponta para a cláusula de rescisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Welcome to Portuguese League | Estrela da Amadora x Alverca

Não foi preciso esperar muito tempo para, no mesmo palco, ver a representação extremada do surrealismo que por vezes a Primeira Liga nos presenteia. O Estrela da Amadora x Alverca teve de tudo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quero jogadores capazes de jogar futebol»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. Custódio Castro analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Faria responde ao Bola na Rede: «Pretendemos ter mobilidade e tirar referências individuais ao adversário»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. José Faria analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.