Bruno Lage: «O Benfica x Barcelona é um clássico europeu»

Bruno Lage realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Barcelona, relativo à sétima jornada da Champions League.

Bruno Lage esteve presente na sala de imprensa do Seixal, de maneira a realizar a antevisão do Benfica x Barcelona, válido pela décima sétima jornada da Champions League:

«A nossa dinâmica tem que ser a base da nossa forma de jogar. Temos de olhar para nós próprios. A estratégia tem a ver como o adversário joga. O Barcelona joga com uma linha defensiva muito alta e temos de ver como vamos criar problemas a esta linha, já que existe algum espaço atrás».

O técnico analisou a situação de Ángel Di María:

«Sentiu-se muito bem, confortável e sem dor. Ainda temos mais um dia para analisar. Vai estar tão pronto como esteve a jogar contra o Atlético ou contra o FC Porto. Ele quer jogar estes jogos, mas temos de avaliar bem a situação.».

O treinador elogiou o Barcelona:

«A melhor forma de os travar é termos a bola. Acredito que a equipa vai saber interpretar os momentos do jogo. Estrategicamente vai ser muito importante isso. Ter bola e também saber atuar quando não se tem a bola. Temos de ter a ambição de igualar forças. Partimos sempre do princípio de olhar para nós próprios e termos um apoio fantástico. Sabemos que o Barcelona tem um trio da frente muito forte, com muitos golos».

Bruno Lage elogiou Leandro Barreiro:

«A conferência do Leandro Barreiro foi muito boa. Há apontamentos muito bons e que os miúdos deviam ouvir, aqueles que querem ser jogadores. Isto é um soldado que todos os treinadores querem ter na equipa. Dentro de campo está a corresponder e fora de campo fez uma intervenção muito boa. Em relação ao jogo temos de olhar para nós próprios. Temos de perceber o que fazer com a bola no nosso meio campo, mas também no meio campo adversário. Também é muito importante o apoio que temos sentido em casa. Temos de olhar para nós próprios».

O técnicoa dmitiu que confia nos seus jogadores:

«Eu tenho confiança nos nossos jogadores. Não vou comentar nenhuma situação de mercado. É importante que as pessoas percebam que não quero nem titulares nem suplentes, os jogadores têm que estar prontos para jogar. O Florentino na minha primeira passagem teve uma lesão e por isso não jogou nessa fase. Este ano tem jogado e não tem jogado, mas é outro soldado. Quero que sintam uma confiança muito grande».

Bruno Lage falou sobre o objetivo na Champions League:

«O nosso objetivo tem que ser olhar para o jogo e tentar vencer o jogo. Depois temos de olhar para os pontos. Há um estudo que nos diz que eventualmente 15 pontos chegam para o apuramento direito, mas temos de nos focar amanhã. Temos de lutar para vencer o jogo».

O treinador falou sobre a capacidade do Barcelona:

«Claro que é um candidato a ganhar a Champions, pelo que estão a fazer pelo histórico. Em termos coletivos vejo um misto do que é a cultura do Barcelona, do ADN, que gosta de ter posse, mas nota-se o cunho do treinador, com alguma verticalidade, mais forte na pressão, a explorar os corredores. É um adversário muito competente e temos de encarar o desafio com ambição».

O técnico abordou o desenvolvimento dos jogadores:

«Temos de provocar o jogador. Olhar para ele e perspetivar como vai ser a evolução dele. Há talento em qualquer jogador do Benfica, todos têm qualidade, há um comando para cada um deles e há uma forma de jogar. Depois tem que se corresponder, quando existe a oportunidade».

Bruno Lage lamentou o despedimento de Vítor Bruno:

«Lamentar a saída de um treinador. A nossa confiança tem que ser sempre nossa. Temos de olhar para o que controlamos e ter coragem de fazer as coisas da forma como pensamos. Nós é que estamos a trabalhar com os jogadores e vamos vendo o que eles fazem. Temos de perceber aquilo que controlamos e passar uma energia muito positiva para os nossos jogadores».

O treinador assumiu que são estes jogos que se querem jogar:

«São estes jogos que se querem jogar, o que sinto é que tenho a felicidade para estar num grande clube. O Barcelona vai achar que será um jogo interessante, um clássico europeu. Queremos contribuir para uma grande noite europeia».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica fecha ciclo de 41 anos relacionado com o plantel

O Benfica não vai contar esta temporada com nenhum jogador brasileiro, depois da saída de Arthur Cabral para o Botafogo. É a primeira vez que não existe nenhum elemento da nacionalidade no plantel desde a temporada 1984/84.

Hidemasa Morita tem sonho para a sua carreira e Sporting insiste na renovação

Hidemasa Morita não pretende renovar com o Sporting, mas o emblema de Alvalade ainda está a tentar a continuidade do médio. O japonês gostaria de atuar numa das Big 5, dando preferência à Premier League.

Nottingham Forest coloca entrave na saída de Jota Silva para o Sporting

O Nottingham Forest pretende garantir reforços antes de aceitar a saída de Jota Silva para o Sporting, sendo que ainda não existe acordo entre as partes. A formação de Alvalade não quer contratar o jogador em definitivo, procurando um empréstimo do luso, com opção de compra.

Fenerbahçe pretende confirmar contratação de Kerem Akturkoglu nesta quinta-feira

O Fenerbahçe está interessado em confirmar a contratação de Kerem Akturkoglu ao Benfica nesta quinta-feira. O extremo já sabe que não pode participar no playoff da Champions League, já que foi utilizado frente ao Nice, na última terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: eis o ponto de situação por Yeremay Hernández e Kevin

O Sporting quer avançar para a contratação de um extremo neste mercado de transferências. Yeremay Hernández e Kevin estão a ser apontados, sendo que o espanhol do Deportivo de La Coruña é visto como a grande prioridade para a formação de Alvalade.

Chelsea fez doação dos prémios do Mundial de Clubes 2025 à família de Diogo Jota e André Silva

O Chelsea decidiu doar parte dos prémios do Mundial de Clubes 2025 dos jogadores à família de Diogo Jota e André Silva, falecidos num acidente de viação. A formação de Londres venceu a competição, depois de derrotar o PSG.

Sporting recebeu sondagens por Geny Catamo

O Sporting pode vender Geny Catamo neste mercado de transferências, com alguns clubes a realizarem sondagens pelo jogador. Ainda assim, as mesmas não agradaram ao conjunto de Alvalade, que pretende receber no mínimo 20 milhões de euros pelo extremo.