Bruno Lage: «O Benfica x Barcelona é um clássico europeu»

- Advertisement -

Bruno Lage realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Barcelona, relativo à sétima jornada da Champions League.

Bruno Lage esteve presente na sala de imprensa do Seixal, de maneira a realizar a antevisão do Benfica x Barcelona, válido pela décima sétima jornada da Champions League:

«A nossa dinâmica tem que ser a base da nossa forma de jogar. Temos de olhar para nós próprios. A estratégia tem a ver como o adversário joga. O Barcelona joga com uma linha defensiva muito alta e temos de ver como vamos criar problemas a esta linha, já que existe algum espaço atrás».

O técnico analisou a situação de Ángel Di María:

«Sentiu-se muito bem, confortável e sem dor. Ainda temos mais um dia para analisar. Vai estar tão pronto como esteve a jogar contra o Atlético ou contra o FC Porto. Ele quer jogar estes jogos, mas temos de avaliar bem a situação.».

O treinador elogiou o Barcelona:

«A melhor forma de os travar é termos a bola. Acredito que a equipa vai saber interpretar os momentos do jogo. Estrategicamente vai ser muito importante isso. Ter bola e também saber atuar quando não se tem a bola. Temos de ter a ambição de igualar forças. Partimos sempre do princípio de olhar para nós próprios e termos um apoio fantástico. Sabemos que o Barcelona tem um trio da frente muito forte, com muitos golos».

Bruno Lage elogiou Leandro Barreiro:

«A conferência do Leandro Barreiro foi muito boa. Há apontamentos muito bons e que os miúdos deviam ouvir, aqueles que querem ser jogadores. Isto é um soldado que todos os treinadores querem ter na equipa. Dentro de campo está a corresponder e fora de campo fez uma intervenção muito boa. Em relação ao jogo temos de olhar para nós próprios. Temos de perceber o que fazer com a bola no nosso meio campo, mas também no meio campo adversário. Também é muito importante o apoio que temos sentido em casa. Temos de olhar para nós próprios».

O técnicoa dmitiu que confia nos seus jogadores:

«Eu tenho confiança nos nossos jogadores. Não vou comentar nenhuma situação de mercado. É importante que as pessoas percebam que não quero nem titulares nem suplentes, os jogadores têm que estar prontos para jogar. O Florentino na minha primeira passagem teve uma lesão e por isso não jogou nessa fase. Este ano tem jogado e não tem jogado, mas é outro soldado. Quero que sintam uma confiança muito grande».

Bruno Lage falou sobre o objetivo na Champions League:

«O nosso objetivo tem que ser olhar para o jogo e tentar vencer o jogo. Depois temos de olhar para os pontos. Há um estudo que nos diz que eventualmente 15 pontos chegam para o apuramento direito, mas temos de nos focar amanhã. Temos de lutar para vencer o jogo».

O treinador falou sobre a capacidade do Barcelona:

«Claro que é um candidato a ganhar a Champions, pelo que estão a fazer pelo histórico. Em termos coletivos vejo um misto do que é a cultura do Barcelona, do ADN, que gosta de ter posse, mas nota-se o cunho do treinador, com alguma verticalidade, mais forte na pressão, a explorar os corredores. É um adversário muito competente e temos de encarar o desafio com ambição».

O técnico abordou o desenvolvimento dos jogadores:

«Temos de provocar o jogador. Olhar para ele e perspetivar como vai ser a evolução dele. Há talento em qualquer jogador do Benfica, todos têm qualidade, há um comando para cada um deles e há uma forma de jogar. Depois tem que se corresponder, quando existe a oportunidade».

Bruno Lage lamentou o despedimento de Vítor Bruno:

«Lamentar a saída de um treinador. A nossa confiança tem que ser sempre nossa. Temos de olhar para o que controlamos e ter coragem de fazer as coisas da forma como pensamos. Nós é que estamos a trabalhar com os jogadores e vamos vendo o que eles fazem. Temos de perceber aquilo que controlamos e passar uma energia muito positiva para os nossos jogadores».

O treinador assumiu que são estes jogos que se querem jogar:

«São estes jogos que se querem jogar, o que sinto é que tenho a felicidade para estar num grande clube. O Barcelona vai achar que será um jogo interessante, um clássico europeu. Queremos contribuir para uma grande noite europeia».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Nélson Oliveira faz história no ciclismo mundial e bate recorde: «É um reconhecimento, já que na minha área nunca foi o meu forte ser...

Nélson Oliveira completou a 24.ª grande volta da carreira no Tour de France 2026. Este registo é histórico e único a nível mundial.

PSG perdeu estrela para o Real Madrid de José Mourinho e já reagiu: «O PSG não se deixará arrastar pela inflação artificial dos preços...

O PSG perdeu a disputa de Yan Diomande para o Real Madrid. Parisienses abandonaram a negociação e já reagiram.

Quem é Souza, o jovem com 4 jogos na Europa por quem o Benfica está disposto a chegar aos 20 milhões de euros?

O Benfica fez uma proposta por Souza. Conhece melhor o jovem lateral esquerdo que o Tottenham contratou em janeiro.

AC Milan de Ruben Amorim impõe condição para o futuro de Rafael Leão e imprensa internacional mete novo clube como favorito à contratação

O AC Milan só aceita uma saída de Rafael Leão em definitivo. O Besiktas é dado como o principal interessado no internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

St. Gallen vence com reviravolta na estreia na Liga Suíça e antes da deslocação à Luz e do decisivo jogo contra o Benfica

O St. Gallen derrotou o Zurique na primeira jornada da Liga Suíça. Embate antecede as decisões da Europa League.

Luís Castro não está para brincadeiras: avançado só sai do Levante por 25 milhões de euros

O Levante deve perder Carlos Espí neste mercado de transferências. Os interessados terão de pagar 25 milhões de euros.

Mercado a ferver: imprensa inglesa comenta interesse do Benfica em Lukas Hornicek e aponta guarda-redes a histórico da Premier League

Lukas Hornicek ainda pode trocar de clube neste mercado de transferências. O Benfica fez contactos pelo guarda-redes do Braga.