Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Sinto que preparámos muito bem o jogo, quer com bola, quer sem bola»

- Advertisement -

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Feyenoord. O técnico encarnado respondeu à questão do Bola na Rede.

O Benfica foi derrotado por 3-1 pelo Feyenoord na terceira jornada da Champions League. O Bola na Rede esteve presente no encontro e, no final do jogo, teve a oportunidade de colocar uma questão a Bruno Lage, treinador das águias.

Podes também ler a resposta de Brian Priske, treinador do Feyenoord, ao Bola na Rede.

Bola na Rede: O Feyenoord procurou constantemente atacar a última linha defensiva do Benfica, com jogadores a atacar o espaço, mas também a procurar aproximar-se da bola para atrair defesas e com os médios a entrar e a pisar a área, procurando aproveitar o espaço criado. O que sente que falhou na transição e em organização defensiva, quer no desenho da pressão, quer na proteção do espaço entre setores e intra setores para que o Benfica fosse batido tantas vezes.

Bruno Lage: Vamos por partes, mas também não quero estar aqui a dar uma resposta muito longa sobre futebol. O Feyenoord tem uma ideia de jogo muito bem definida, constrói num quadrado no meio-campo com os dois médios baixos, um médio subido e um ala por dentro e o ponta de lança sempre a procurar as combinações e servir esses homens mais perto. Com isso não podíamos deixar uma saída de jogo confortável por parte do adversário, tínhamos de ter uma pressão forte a defender. A pressão à esquerda funcionou bem, à direita funcionou bem. Agora, quando tenta procurar o espaço nas costas com bolas longas ou bolas verticais, as combinações surgem. Eu depois de olhar para o jogo e perceber, com certeza que vou ter a oportunidade de ver o jogo, que em construção eles não tiveram nenhuma oportunidade. A primeira oportunidade e o primeiro golo surgem de uma saída de bola da nossa parte. Lamento profundamente a forma como sofremos os golos. Sinto que preparámos muito bem o jogo, quer com bola, quer sem bola porque identificámos realmente essa situação. Não podíamos deixar o adversário ter bola e estar confortável a construir jogo. Iam ter bola e não queríamos estar numa posição muito baixa ou subir numa pressão que não fosse organizada e agressiva. Não quero estar a mentir porque não tenho os dados, mas penso que todos os passes verticais nos nossos centrais, nos nossos médios, fomos muito fortes e ganhámos muitas bolas nesse sentido. O que não estávamos a contar, e temos de ser claros, foi que não fomos competentes nos golos que sofremos e lamentamos isso. A derrota vai dar nesse caminho. Não fomos competentes na forma como abordámos os lances dos três golos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.