📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Sinto que preparámos muito bem o jogo, quer com bola, quer sem bola»

- Advertisement -

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Feyenoord. O técnico encarnado respondeu à questão do Bola na Rede.

O Benfica foi derrotado por 3-1 pelo Feyenoord na terceira jornada da Champions League. O Bola na Rede esteve presente no encontro e, no final do jogo, teve a oportunidade de colocar uma questão a Bruno Lage, treinador das águias.

Podes também ler a resposta de Brian Priske, treinador do Feyenoord, ao Bola na Rede.

Bola na Rede: O Feyenoord procurou constantemente atacar a última linha defensiva do Benfica, com jogadores a atacar o espaço, mas também a procurar aproximar-se da bola para atrair defesas e com os médios a entrar e a pisar a área, procurando aproveitar o espaço criado. O que sente que falhou na transição e em organização defensiva, quer no desenho da pressão, quer na proteção do espaço entre setores e intra setores para que o Benfica fosse batido tantas vezes.

Bruno Lage: Vamos por partes, mas também não quero estar aqui a dar uma resposta muito longa sobre futebol. O Feyenoord tem uma ideia de jogo muito bem definida, constrói num quadrado no meio-campo com os dois médios baixos, um médio subido e um ala por dentro e o ponta de lança sempre a procurar as combinações e servir esses homens mais perto. Com isso não podíamos deixar uma saída de jogo confortável por parte do adversário, tínhamos de ter uma pressão forte a defender. A pressão à esquerda funcionou bem, à direita funcionou bem. Agora, quando tenta procurar o espaço nas costas com bolas longas ou bolas verticais, as combinações surgem. Eu depois de olhar para o jogo e perceber, com certeza que vou ter a oportunidade de ver o jogo, que em construção eles não tiveram nenhuma oportunidade. A primeira oportunidade e o primeiro golo surgem de uma saída de bola da nossa parte. Lamento profundamente a forma como sofremos os golos. Sinto que preparámos muito bem o jogo, quer com bola, quer sem bola porque identificámos realmente essa situação. Não podíamos deixar o adversário ter bola e estar confortável a construir jogo. Iam ter bola e não queríamos estar numa posição muito baixa ou subir numa pressão que não fosse organizada e agressiva. Não quero estar a mentir porque não tenho os dados, mas penso que todos os passes verticais nos nossos centrais, nos nossos médios, fomos muito fortes e ganhámos muitas bolas nesse sentido. O que não estávamos a contar, e temos de ser claros, foi que não fomos competentes nos golos que sofremos e lamentamos isso. A derrota vai dar nesse caminho. Não fomos competentes na forma como abordámos os lances dos três golos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique prepara-se para trocar de avançado no mercado de verão de 2026: já há nome em cima da mesa

O Bayern Munique não vai prosseguir com Nicolas Jackson no seu plantel. Fisnik Asllani é visto como o sucessor ideal do senegalês.

Novidade: Taça dos Países Baixos terá dois vencedores

A Taça dos Países Baixos passará a ter dois vencedores: o tradicional e a equipa amadora que chegar mais longe na prova.

Abel Ferreira ganha mais um prémio individual no Brasil

Abel Ferreira venceu o Prémio Bandeirantes 2025 na Categoria Desporto. Técnico ganha mais um prémio individual.

João Mário debaixo de fogo em Itália: os números do internacional português na Juventus

João Mário não tem convencido os adeptos da Juventus desde a sua chegada a Turim, sendo alvo de críticas nas últimas semanas.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Benfica garante craque do Leões de Porto Salvo por 75 mil euros

O Benfica vai confirmar nas próximas semanas a contratação de Anderson Fortes, jogador que representa os Leões de Porto Salvo.

Más notícias para o Barcelona: Mais um craque lesionado

Pedri sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. Tempo de paragem estimado é de três semanas.

Endrick vai deixar o Real Madrid e pode vir a ser treinado por técnico português

Endrick deverá deixar o Real Madrid no próximo mercado de transferências. O Lyon está interessado em receber o avançado brasileiro.