Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Sinto que preparámos muito bem o jogo, quer com bola, quer sem bola»

- Advertisement -

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Feyenoord. O técnico encarnado respondeu à questão do Bola na Rede.

O Benfica foi derrotado por 3-1 pelo Feyenoord na terceira jornada da Champions League. O Bola na Rede esteve presente no encontro e, no final do jogo, teve a oportunidade de colocar uma questão a Bruno Lage, treinador das águias.

Podes também ler a resposta de Brian Priske, treinador do Feyenoord, ao Bola na Rede.

Bola na Rede: O Feyenoord procurou constantemente atacar a última linha defensiva do Benfica, com jogadores a atacar o espaço, mas também a procurar aproximar-se da bola para atrair defesas e com os médios a entrar e a pisar a área, procurando aproveitar o espaço criado. O que sente que falhou na transição e em organização defensiva, quer no desenho da pressão, quer na proteção do espaço entre setores e intra setores para que o Benfica fosse batido tantas vezes.

Bruno Lage: Vamos por partes, mas também não quero estar aqui a dar uma resposta muito longa sobre futebol. O Feyenoord tem uma ideia de jogo muito bem definida, constrói num quadrado no meio-campo com os dois médios baixos, um médio subido e um ala por dentro e o ponta de lança sempre a procurar as combinações e servir esses homens mais perto. Com isso não podíamos deixar uma saída de jogo confortável por parte do adversário, tínhamos de ter uma pressão forte a defender. A pressão à esquerda funcionou bem, à direita funcionou bem. Agora, quando tenta procurar o espaço nas costas com bolas longas ou bolas verticais, as combinações surgem. Eu depois de olhar para o jogo e perceber, com certeza que vou ter a oportunidade de ver o jogo, que em construção eles não tiveram nenhuma oportunidade. A primeira oportunidade e o primeiro golo surgem de uma saída de bola da nossa parte. Lamento profundamente a forma como sofremos os golos. Sinto que preparámos muito bem o jogo, quer com bola, quer sem bola porque identificámos realmente essa situação. Não podíamos deixar o adversário ter bola e estar confortável a construir jogo. Iam ter bola e não queríamos estar numa posição muito baixa ou subir numa pressão que não fosse organizada e agressiva. Não quero estar a mentir porque não tenho os dados, mas penso que todos os passes verticais nos nossos centrais, nos nossos médios, fomos muito fortes e ganhámos muitas bolas nesse sentido. O que não estávamos a contar, e temos de ser claros, foi que não fomos competentes nos golos que sofremos e lamentamos isso. A derrota vai dar nesse caminho. Não fomos competentes na forma como abordámos os lances dos três golos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Sociedad ‘esquece’ Diogo Leite e já tem um novo alvo para o centro da defesa

A Real Sociedad está interessada na contratação de Mika Mármol, jogador que está em final de contrato com o Las Palmas.

Novo selecionador de Itália está praticamente fechado

Roberto Mancini está muito perto de se tornar no novo selecionador de Itália. O técnico já ocupou o cargo entre 2018 e 2023.

Casa Pia confirma saída de ex- Benfica

O Casa Pia anunciou que Rafael Brito deixou os quadros da equipa principal, depois de ter terminado o seu contrato com os gansos.

Passou a segunda metade da época no Estrela da Amadora e está a ser associado a equipas da La Liga 2 e do Championship

Bruno Langa esteve cedido ao Estrela da Amadora pelo Almería em 2025/26 e interessa ao Eibar e ao Queens Park Rangers.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez ‘esquece’ Hakan Safi e já se dirigiu aos adeptos

Luis Suárez falou com os jornalistas depois do último particular da Colômbia, assumindo que está concentrado na seleção.

Imprensa espanhola revela plano de José Mourinho para melhorar o Real Madrid

A imprensa espanhola revela que José Mourinho já identificou algumas soluções para colocar o Real Madrid no rumo das vitórias.

José Mourinho está atento: emblema da La Liga quer avançado do Real Madrid

A Real Sociedad está atenta a Gonzalo García e pode avançar com uma oferta. O avançado pertence aos quadros do Real Madrid.