Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Tínhamos uma estratégia e penso que a equipa soube sempre interpretar»

O Benfica venceu este sábado o Estoril Praia por 2-1 na jornada 32 da Primeira Liga. Bruno Lage respondeu ao Bola na Rede no final do jogo.

Bruno Lage respondeu a uma pergunta colocada pelo Bola na Rede na sala de conferência de imprensa, após a vitória do Benfica sobre o Estoril Praia por 2-1 para a jornada 32 da Primeira Liga. O técnico das águias falou sobre parte da estratégia dos encarnados e até fez uma revelação sobre Vangelis Pavlidis.

Bola na Rede: O Benfica dominou a primeira parte. Taticamente, como justifica um Benfica com mais dificuldades ofensivas na segunda parte e pergunto ainda se explorar o corredor central foi uma das chaves da estratégia do Benfica?

Bruno Lage: Não, na primeira parte controlámos o jogo com e sem bola, a nossa pressão foi muito forte. Estávamos preparados para o posicionamento de João Carvalho à direita ou à esquerda. Eles tentam desbloquear a linha defensiva, o João Carvalho baixa e é um terceiro médio. É um homem extra no meio-campo e tínhamos uma estratégia. Penso que a equipa soube sempre interpretar. Tenho também de dar mérito ao Estoril, o jogo na segunda parte ficou um pouco dividido, mais corrido, com muitas paragens e com um ou outro cartão amarelo difícil de entender. O Pavlidis confessou-me que a partir do amarelo ficou ligeiramente condicionado na atuação, os pontas-de-lança têm de ser agressivos para meter o pé e segurar, mas o mais importante é olhar o jogo e sentir que a equipa estava segura. Fez uma grande exibição na primeira parte e depois soube estar junta, ser equipa, não dar grandes oportunidades ao Estoril e conquistar três pontos importantes».

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

João Simões perto de ter o seu futuro resolvido no Sporting

João Simões está muito perto de renovar o seu contrato com o Sporting. O médio vai prosseguir em Alvalade até 2030.

Bayern Munique pode dar um jogador ao AC Milan para ter Rafael Leão

O Bayern Munique está interessado em garantir a contratação de Rafael Leão no próximo mercado de transferências.

Rio Ave: há mais um interessado em Demir Tiknaz e vila-condenses pedem 10 milhões de euros

O Rio Ave deverá vender Demir Tiknaz no próximo mercado de transferências. O Celtic está interessado em garantir o jogador.

Imprensa espanhola aponta dois nomes ao Benfica já para o Mundial de Clubes 2025

O Mundial de Clubes 2025 está perto de começar e dois jogadores estão a ser apontados ao Benfica já para participarem na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Arthur Cabral vai mesmo trocar Benfica pelo Botafogo por 15 milhões de euros

O Botafogo fechou a contratação de Arthur Cabral ao Benfica por 15 milhões de euros. Avançado brasileiro de saída da Luz.

Brighton perto de fechar alvo do Benfica por 47 milhões de euros

O Brighton está interessado em contratar Charalampos Kostoulas, jogador que já foi associado ao Benfica e pertence ao Olympiacos.

Presidente do Inter Milão confirma nome do novo treinador: «Tem o perfil certo»

O presidente do Inter Milão confirmou que Cristian Chivu vai ser o novo treinador do conjunto italiano, deixando o Parma.