Benfica bate Estoril Praia e pressiona Sporting na luta pelo título da Primeira Liga

- Advertisement -

O Benfica venceu este sábado o Estoril Praia por 2-1 na jornada 32 da Primeira Liga. Águias são líderes à condição.

O Benfica é, neste momento, líder à condição na Primeira Liga, após bater fora de casa o Estoril Praia por 2-1 na jornada 32. Fredrik Aursnes (8‘) e Nico Otamendi (35’) marcaram os golos dos encarnados no Estádio António Coimbra da Mota. Do lado dos caseiros, foi Vinicius Zanocelo quem faturou (78′), com assistência de Rafik Guitane.

Pelo Benfica, Orkun Kokçu e Samuel Dahl também contribuíram com assistências, respetivamente. Na segunda parte, aos 66 minutos, Trubin ainda defendeu uma grande penalidade, falhada por Yanis Begraoui. Olhando à tabela classificativa, o Benfica tem agora 78 pontos na liderança provisória da Primeira Liga, enquanto o Estoril Praia está de momento no 8.° lugar, com 42 pontos.

Na corrida pelo título, o Sporting vai receber este domingo o Gil Vicente, também para a jornada 32 da Primeira Liga. O jogo está marcado para as 20h30, no Estádio de Alvalade.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Espírito Santo após derrota do West Ham na Premier League: «Iremos lutar até ao fim»

Nuno Espírito Santo abordou a situação do West Ham. Hammers estão em risco de serem despromovidos da Premier League.

Vitinha enaltece Cristiano Ronaldo: «Esperemos que possamos vencer o Mundial com ele e por ele também»

Vitinha mostrou-se rendido a Cristiano Ronaldo. Médio do PSG deixou elogios ao avançado português em entrevista.

Vitinha não esconde objetivo para o Mundial 2026: «Queremos vencer»

Vitinha quer ganhar o Mundial 2026. Médio do PSG olha, ainda assim, «jogo a jogo», promete «muito trabalho» e elogia Cristiano Ronaldo.

José Fonte anuncia retirada: «Vão ser as últimas vezes que piso um relvado como jogador profissional»

José Fonte confirmou a despedida aos relvados. Retirada acontece após o playoff de manutenção/promoção da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

As memórias do Jamor para Benfica e FC Porto

Foi uma tarde histórica no Jamor, como são todas as que têm o Estádio Nacional como pano de fundo. O Benfica venceu o FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina e conquistou a Dobradinha apenas pela segunda vez na sua história.

Cabo Verde anuncia convocados para o Mundial 2026

A seleção de Cabo Verde anunciou os convocados para o Mundial 2026. Sidny Lopes Cabral é uma das opções na lista do conjunto africano.

Croácia revela convocados para o Mundial 2026 e Franjo Ivanovic fica nas reservas

A Croácia revelou a lista de 26 convocados para o Mundial 2026. O avançado do Benfica, Franjo Ivanovic, ficou na lista de reservas.