Bruno Lage traça perfil do Bolonha: «Gosta de pressionar muito e de forma alta e de ser rápida e vertical nos processos ofensivos»

- Advertisement -

O Benfica vai enfrentar em casa o Bolonha na jornada 6 da Champions League. Bruno Lage já falou aos jornalistas.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Benfica x Bolonha, jogo que vai ser realizado às 20h00 desta quarta-feira no Estádio da Luz e a contar para a jornada 6 da fase de liga da Champions League. O técnico das águias começou por dizer o seguinte:

«Vou seguir o que o Bah disse, o que nós sentimos é que vai ser um jogo muito difícil. O Bolonha é um adversário muito bom e muito competente. Analisámos todos os jogos que fizeram na Champions. Vamos encontrar uma equipa que gosta de pressionar muito e de forma alta. Gosta de ser rápida e vertical nos processos ofensivos. Temos de estar no melhor para vencer. Estamos motivados e a ambição é vencer o jogo, juntar três e olhar para a classificação no final e sentir que podemos estar numa boa posição com 12 pontos», iniciou Bruno Lage.

«A equipa sente-se motivada para corresponder a cada momento, foi esse o nosso objetivo. Traçámos um plano com as nossas ideias para a equipa e os jogadores têm feito um trabalho exemplar. Vai ser um calendário difícil e apertado. Sentimos a equipa motivada, jogadores têm de estar disponíveis para corresponder. Tivemos boas atuações de jogadores a sair do banco e outro bom exemplo é a atuação do Barreiro no último jogo. Não interessa olhar para o futuro se a equipa não se apresentar no seu máximo para vencer o jogo amanhã», destacou ainda Bruno Lage.

O treinador do Benfica abordou ainda a falta de remates à baliza no último encontro (Benfica 1-0 Vitória SC) e de Diogo Prioste, jovem da equipa B chamado à equipa principal.

«Depois do Bayern já jogámos com o Mónaco e marcámos três golos, cada um de um ponta de lança. Tivemos um remate enquadrado com o Bayern. Também tenho a aplicação e vejo um remate enquadrado. Mas [sobre o último jogo com o Vitória SC] a análise em vídeo vejo a situação do Akturkoglu em que o guarda-redes tirou a bola em cima da baliza. Olhar para os remates enquadrados e as ocasiões reais, há uma grande diferença. Aproveito para dizer que uma equipa que tem o objetivo de vencer, no campeonato, seria interessante perceber nos últimos campeões, quantas vitórias estão lá de 1-0. No final, são esses jogos que fazem a diferença do campeão. Todas as equipas têm capacidade para vencer. E é nesses dias que tem de ser competente para vencer 1-0. Reforço o que disse: foi uma vitória muito boa porque a equipa soube interpretar vários momentos de jogo. O Vitória SC fez uma grande exibição, tem um plantel muito bom e valorizou ainda mais a nossa vitória. Colar os três pontos ao trabalho que temos vindo a fazer nos últimos três meses. O plano é olhar para nós e como jogar. Os objetivos do clube são claros: queremos passar à fase seguinte. Vamos jogar com Bolonha, Barcelona e Juventus. Queremos os pontos suficientes para seguir em frente», prosseguiu Bruno Lage.

«Sou o treinador de todos os benfiquistas, desde sempre. Tenho enorme carinho pelos adeptos do Benfica. O que sinto neste momento não é nada de novo. Sinto enorme apoio e carinho dos adeptos do Benfica», salientou o treinador encarnado.

«Diogo Prioste tem sido dos melhores elementos da equipa B, tem feito uma época muito boa e merecia treinar conosco hoje», frisou Bruno Lage.

Bruno Lage explicou ainda o vídeo que correu de Arthur Cabral sozinho a trabalhar no Estádio da Luz após o último jogo e voltou a deixar elogios a Anatoliy Trubin.

«Arthur Cabral a treinar sozinho no Estádio da Luz? Os pontas de lança têm feito trabalho fantástico. O Arthur tem trabalhado imenso e tem ajudado a equipa em muitos aspetos. Sai essa imagem, mas essa imagem tem uma explicação. No dia seguinte, após o jogo, íamos dar folga e era fundamental todos os jogadores treinarem um pouco. Todos os que precisavam de treinar, foram treinar. O Arthur é o único que aparece no vídeo. Mas todos eles, mesmo o Zeki Amdouni que entrou, também esteve. Não foi um ato isolado, foi trabalho da equipa técnica para todos os jogadores», garantiu o treinador das águias.

«Assobios a Trubin? Mais importante, foi a maturidade do jogador entender o que o jogo precisava. Isso é que é fundamental. Há uma estratégia para cada jogo e temos de a interpretar da melhor maneira. Com o Feyenoord queríamos controlar o jogo com bola e há uma bola em que tentámos sair longo, a bola sai curta e sofremos um golo. Perceber com que adversário e circunstâncias é que saímos curto ou longo. É sempre em função da forma como o adversário pressiona. O Vitória, muito bem, instalou-se na frente. E ele tinha de ter calma e esperar. O Vitória a perder iria sair na pressão do guarda-redes e nós íamos encontrar o jogador livre. Foi assim que criámos a oportunidade com Di María, Akturkoglu e Pavlidis. Temos trabalhado muito esse momento. A equipa uniu-se, fez um grande jogo e foi o jogo em que a equipa mais correu. Vimos o Barreiro a meter o corpo à bola, vimos o Nico a cortar de cabeça. Identificar o adversário que tínhamos na frente e o mais importante foi somar os três pontos», afirmou Bruno Lage que atualizou o estado físico dos lesionados.

«Renato Sanches não sabemos ao certo. Nem o Renato, nem o Tiago Gouveia sabemos quando podem voltar», concluiu Bruno Lage.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela Amadora inscreve médio que chega do PSG e pode ser utilizado contra o Benfica

O Estrela Amadora já inscreveu Eddy Doué na Liga. Médio-defensivo ainda não foi oficializado pelo clube tricolor.

Leandro Santos e a mudança para o Moreirense: «Sei que é um grande clube aqui em Portugal e vou dar tudo para o defender...

Leandro Santos já falou enquanto jogador do Moreirense. Lateral deixou o Benfica e assinou com o emblema de Moreira de Cónegos.

Na Pedreira não há Floresta que cresça: Minhotos nunca controlaram mas acabaram por triunfar | Braga 1-0 Nottingham Forest

Assim, o Braga sobreviveu num jogo difícil no qual nenhuma das equipas assumiu o controlo durante o jogo. Esta vitória não só é importante relativamente às contas para o apuramento direto para as eliminatórias da Europa League, como também para a moral do grupo e dos adeptos, que ainda não esqueceram as derrotas diante do Vitória SC e do Fafe.

FPF vai liquidar de imediato cerca de 2,6 milhões de euros após notificação da Segurança Social

A Federação Portuguesa de Futebol paga, de imediato, dívida relativa a contratos com a Femacosa, de Fernando Santos. Eis o comunicado oficial.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer contratar Bruno Fernandes e PIF prepara plano para o mercado de verão

O Al Ittihad está atento à situação de Bruno Fernandes no Manchester United e poderá avançar pelo internacional português no mercado de verão.

Dário Essugo volta a lesionar-se: «Escorregou no treino e vai ficar de fora durante algum tempo»

Liam Rosenior, treinador do Chelsea, revelou que Dário Essugo voltou a lesionar-se. Médio ainda não jogou esta época.

Benfica quer 15 milhões de euros para libertar Andreas Schjelderup

O Benfica exige 15 milhões de euros para vender Andreas Schjelderup ao Club Brugge. O avançado norueguês tem sido apontado á saída neste mercado de inverno.