Bruno Lage traça perfil do Bolonha: «Gosta de pressionar muito e de forma alta e de ser rápida e vertical nos processos ofensivos»

    O Benfica vai enfrentar em casa o Bolonha na jornada 6 da Champions League. Bruno Lage já falou aos jornalistas.

    Bruno Lage já fez a antevisão ao Benfica x Bolonha, jogo que vai ser realizado às 20h00 desta quarta-feira no Estádio da Luz e a contar para a jornada 6 da fase de liga da Champions League. O técnico das águias começou por dizer o seguinte:

    «Vou seguir o que o Bah disse, o que nós sentimos é que vai ser um jogo muito difícil. O Bolonha é um adversário muito bom e muito competente. Analisámos todos os jogos que fizeram na Champions. Vamos encontrar uma equipa que gosta de pressionar muito e de forma alta. Gosta de ser rápida e vertical nos processos ofensivos. Temos de estar no melhor para vencer. Estamos motivados e a ambição é vencer o jogo, juntar três e olhar para a classificação no final e sentir que podemos estar numa boa posição com 12 pontos», iniciou Bruno Lage.

    «A equipa sente-se motivada para corresponder a cada momento, foi esse o nosso objetivo. Traçámos um plano com as nossas ideias para a equipa e os jogadores têm feito um trabalho exemplar. Vai ser um calendário difícil e apertado. Sentimos a equipa motivada, jogadores têm de estar disponíveis para corresponder. Tivemos boas atuações de jogadores a sair do banco e outro bom exemplo é a atuação do Barreiro no último jogo. Não interessa olhar para o futuro se a equipa não se apresentar no seu máximo para vencer o jogo amanhã», destacou ainda Bruno Lage.

    O treinador do Benfica abordou ainda a falta de remates à baliza no último encontro (Benfica 1-0 Vitória SC) e de Diogo Prioste, jovem da equipa B chamado à equipa principal.

    «Depois do Bayern já jogámos com o Mónaco e marcámos três golos, cada um de um ponta de lança. Tivemos um remate enquadrado com o Bayern. Também tenho a aplicação e vejo um remate enquadrado. Mas [sobre o último jogo com o Vitória SC] a análise em vídeo vejo a situação do Akturkoglu em que o guarda-redes tirou a bola em cima da baliza. Olhar para os remates enquadrados e as ocasiões reais, há uma grande diferença. Aproveito para dizer que uma equipa que tem o objetivo de vencer, no campeonato, seria interessante perceber nos últimos campeões, quantas vitórias estão lá de 1-0. No final, são esses jogos que fazem a diferença do campeão. Todas as equipas têm capacidade para vencer. E é nesses dias que tem de ser competente para vencer 1-0. Reforço o que disse: foi uma vitória muito boa porque a equipa soube interpretar vários momentos de jogo. O Vitória SC fez uma grande exibição, tem um plantel muito bom e valorizou ainda mais a nossa vitória. Colar os três pontos ao trabalho que temos vindo a fazer nos últimos três meses. O plano é olhar para nós e como jogar. Os objetivos do clube são claros: queremos passar à fase seguinte. Vamos jogar com Bolonha, Barcelona e Juventus. Queremos os pontos suficientes para seguir em frente», prosseguiu Bruno Lage.

    «Sou o treinador de todos os benfiquistas, desde sempre. Tenho enorme carinho pelos adeptos do Benfica. O que sinto neste momento não é nada de novo. Sinto enorme apoio e carinho dos adeptos do Benfica», salientou o treinador encarnado.

    «Diogo Prioste tem sido dos melhores elementos da equipa B, tem feito uma época muito boa e merecia treinar conosco hoje», frisou Bruno Lage.

    Bruno Lage explicou ainda o vídeo que correu de Arthur Cabral sozinho a trabalhar no Estádio da Luz após o último jogo e voltou a deixar elogios a Anatoliy Trubin.

    «Arthur Cabral a treinar sozinho no Estádio da Luz? Os pontas de lança têm feito trabalho fantástico. O Arthur tem trabalhado imenso e tem ajudado a equipa em muitos aspetos. Sai essa imagem, mas essa imagem tem uma explicação. No dia seguinte, após o jogo, íamos dar folga e era fundamental todos os jogadores treinarem um pouco. Todos os que precisavam de treinar, foram treinar. O Arthur é o único que aparece no vídeo. Mas todos eles, mesmo o Zeki Amdouni que entrou, também esteve. Não foi um ato isolado, foi trabalho da equipa técnica para todos os jogadores», garantiu o treinador das águias.

    «Assobios a Trubin? Mais importante, foi a maturidade do jogador entender o que o jogo precisava. Isso é que é fundamental. Há uma estratégia para cada jogo e temos de a interpretar da melhor maneira. Com o Feyenoord queríamos controlar o jogo com bola e há uma bola em que tentámos sair longo, a bola sai curta e sofremos um golo. Perceber com que adversário e circunstâncias é que saímos curto ou longo. É sempre em função da forma como o adversário pressiona. O Vitória, muito bem, instalou-se na frente. E ele tinha de ter calma e esperar. O Vitória a perder iria sair na pressão do guarda-redes e nós íamos encontrar o jogador livre. Foi assim que criámos a oportunidade com Di María, Akturkoglu e Pavlidis. Temos trabalhado muito esse momento. A equipa uniu-se, fez um grande jogo e foi o jogo em que a equipa mais correu. Vimos o Barreiro a meter o corpo à bola, vimos o Nico a cortar de cabeça. Identificar o adversário que tínhamos na frente e o mais importante foi somar os três pontos», afirmou Bruno Lage que atualizou o estado físico dos lesionados.

    «Renato Sanches não sabemos ao certo. Nem o Renato, nem o Tiago Gouveia sabemos quando podem voltar», concluiu Bruno Lage.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    AC Milan de Sérgio Conceição vê Barcelona rejeitar proposta de 25+10 milhões de euros por médio

    O AC Milan tentou contratar Frenkie de Jong. O Barcelona rejeitou a proposta rossoneri e exige 45 milhões de euros pelo médio.

    Atlético Madrid vence Elche por 4-0 e está nos quartos de final da Taça do Rei: eis todos os resultados do dia na prova

    O Atlético Madrid derrotou o Elche por 4-0 nos quartos de final da Taça do Rei. Vitória sem espinhas para os colchoneros.

    PSG sofre para eliminar Espaly da 5ª Divisão da Taça de França em jogo com golo de Gonçalo Ramos

    O PSG derrotou o Espaly por 4-2 na Taça de França. Apesar do resultado volumoso, parisienses passaram por dificuldades.

    Estão definidos todos os jogos dos quartos de final da Taça de Portugal

    Já é conhecido o quadro completo de jogos dos quartos de final da Taça de Portugal. Braga fecha leque de equipas nesta fase.

    Braga imune a surpresas vence Lusitano de Évora e marca encontro com o Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal

    O Braga venceu o Lusitano de Évora por 2-1 nos oitavos de final da Taça de Portugal. Arsenalistas seguem em frente.
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.