Bruno Lage: «Vai ser um jogo típico de Taça»

Bruno Lage fez a antevisão do jogo do Benfica frente ao Pevidém. Os encarnados vão jogar no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, neste sábado, às 20h15.

Bruno Lage fez a antevisão do Pevidém x Benfica deste sábado para a Taça de Portugal e falou da preparação do desafio:

«Preparámos este jogo como preparámos estes últimos. Tivemos este período de tempo onde pudemos olhar para nós e trabalhar algumas dinâmicas. Os últimos três dias preparámos o plantel para um jogo de Taça. Uma equipa organizada, com boas dinâmicas e jogadores interessantes. Em particular as movimentações do Marna e do Pedrinho. Esperamos um jogo de Taça, mas a maneira como trabalhámos deixa-nos com confiança para fazer um bom jogo e vencer. É uma competição que temos como ambição vencer».

O técnico assumiu que a sua preocupação é preparar a equipa, o que não está relacionado com as acusações de corrupção:

«Suspeitas de corrupção? O presidente fala connosco sobre as questões do dia a dia. Como treinador tenho duas obrigações: preparar a equipa da melhor forma e que a equipa entre à imagem do clube. Entendo as vossas questões, mas a minha preocupação é preparar a imagem e apresentar uma boa imagem em campo».

O treinador relativizou a possibilidade de existirem sanções, assumindo estar concentrado na equipa:

«[Sanções?] Eu entendo as questões, são questões de olhar para trás. Eu não gosto de olhar para trás. Tenho é de me focar na imagem da equipa amanhã. Compreendo as vossas questões, mas eu só consigo fazer uma coisa de cada vez. O meu foco é na preparação da equipa e da equipa dar uma imagem boa».

Bruno Lage falou sobre o que falta a Andreas Schjelderup:

«Andreas Schjelderup? Muito dinheiro custaram quase todos. O que tem faltado ao Andreas é oportunidade. Nós entrámos com a época a andar. Tivemos de resolver e preparar uma equipa para jogar um ciclo. Não fizemos muitas alterações porque o objetivo era vencer jogos e preparar a equipa para ter rendimento. Ainda estamos nesse processo. Estamos satisfeitos com o trabalho que os jogadores vão desenvolvendo. E a cada momento, eles podem responder. O Andreas estreia-se connosco para o campeonato. É questão de se prepararem no treino e depois apresentarem rendimento nos jogos. Estamos satisfeitos e queremos continuar com o registo. Ele e todos os outros é para continuarem focados para, a cada oportunidade, puderem responder».

O treinador admitiu que caso se provem as acusações das quais o Benfica está a ser alvo, terá que existir um processo. No entanto, assumiu que o seu trabalho é com os jogadores:

«Sanções? Caso fique provado alguma coisa. Há um processo que está a decorrer. Não sou advogado, nem juiz. Sou treinador e o meu foco é preparar a equipa. Tudo o que falamos entre nós sobre as questões do treino e do jogo é importante. Queremos conhecer os jogadores melhor e temos jogadores que podem jogar em mais do que uma posição. É importante manter a equipa focada e dar uma imagem amanhã».

Bruno Lage assumiu que Renato Sanches terá de recuperar com calma:

«Renato já treinou hoje com a equipa também e o mais importante é ter o jogador no campo e sentir que ele está feliz. Mas vamos fazer as coisas com calma para não dar passos atrás. Ele percebe bem o trabalho que está a ser feito com ele e o que queremos é que ele regresse na plenitude das suas capacidades. Entramos amanhã numa caminhada de sete jogos e a nossa ambição é colocar o Benfica na final e vencer».

Bruno Lage admitiu que a equipa terá que consolidar processos:

«Consolidar processos, ter dinâmicas sólidas e relações entre eles, dentro do campo. E isso faz-se com o tempo. Entendemos a equipa e o que os jogadores nos podem oferecer. Queremos preparar a equipa para jogar contra diferentes sistemas. A equipa tem dado passos seguros e agora é ter tempo para consolidar. Queremos perceber a melhor forma como a equipa pode jogar contra diversas equipas. Amanhã temos um adversário com uma linha de cinco, com movimentos interessantes. É um teste muito interessante e ver como a equipa pode corresponder».

O técnico admitiu que o Benfica está sempre pressionado, com um jogo a menos, ou com o calendário regularizado:

«Adiamento com Nacional? Estamos sempre pressionados porque não temos margem para errar. Determinação tem de ser sempre igual e isso vê-se nos pequenos hábitos. Tivemos um dia de descanso após a viagem ao Nacional, fizemos três treinos e um jogo de preparação com o 1º Dezembro. Esta semana preparámos o jogo da mesma forma como preparámos o jogo com o Nacional. Queremos criar mais oportunidades de golo e marcar mais golos. O foco é amanhã e depois temos mais três dias para preparar outro jogo que queremos vencer. A mentalidade não se muda de um dia para o outro. Ganha-se nos pequenos hábitos e no treino».

Consulta também a antevisão de João Pedro Coelho, treinador do Pevidém.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Já é conhecida a cláusula de rescisão de Rafael Obrador

Rafael Obrador é o mais recente reforço do Benfica. Lateral-esquerdo fica com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Nacional da Madeira oficializa médio brasileiro em definitivo

O Nacional da Madeira adquiriu o passe de Matheus Dias a título definitivo. O médio brasileiro assinou um contrato até 2030.

Ruben Amorim não quer Álvaro Carreras e lateral segue para o Real Madrid

O Manchester United de Ruben Amorim não quis ativar a cláusula de recompra de Álvaro Carreras. Lateral ruma ao Real Madrid.

Benfica pode chegar aos 25 milhões de euros por João Félix

O Benfica está determinado a contratar João Félix para a próxima temporada. Águias podem chegar aos 25 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca confirma contratação de Alex Amorim

O Alverca confirmou a contratação de Alex Amorim. O médio brasileiro de 20 anos chegou proveniente do Fortaleza.

O plano de Jorge Jesus para Cristiano Ronaldo no Al Nassr

Jorge Jesus vai ser o novo treinador do Al Nassr. Técnico português já traça plano para Cristiano Ronaldo.

Novela com Victor Osimhen continua: Galatasaray faz nova oferta milionária ao Nápoles

O Galatasaray voltou à carga por Victor Osimhen. O clube turco fez nova oferta para o Nápoles pelo avançado nigeriano.