Bruno Lage: «Vai ser um jogo típico de Taça»

- Advertisement -

Bruno Lage fez a antevisão do jogo do Benfica frente ao Pevidém. Os encarnados vão jogar no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, neste sábado, às 20h15.

Bruno Lage fez a antevisão do Pevidém x Benfica deste sábado para a Taça de Portugal e falou da preparação do desafio:

«Preparámos este jogo como preparámos estes últimos. Tivemos este período de tempo onde pudemos olhar para nós e trabalhar algumas dinâmicas. Os últimos três dias preparámos o plantel para um jogo de Taça. Uma equipa organizada, com boas dinâmicas e jogadores interessantes. Em particular as movimentações do Marna e do Pedrinho. Esperamos um jogo de Taça, mas a maneira como trabalhámos deixa-nos com confiança para fazer um bom jogo e vencer. É uma competição que temos como ambição vencer».

O técnico assumiu que a sua preocupação é preparar a equipa, o que não está relacionado com as acusações de corrupção:

«Suspeitas de corrupção? O presidente fala connosco sobre as questões do dia a dia. Como treinador tenho duas obrigações: preparar a equipa da melhor forma e que a equipa entre à imagem do clube. Entendo as vossas questões, mas a minha preocupação é preparar a imagem e apresentar uma boa imagem em campo».

O treinador relativizou a possibilidade de existirem sanções, assumindo estar concentrado na equipa:

«[Sanções?] Eu entendo as questões, são questões de olhar para trás. Eu não gosto de olhar para trás. Tenho é de me focar na imagem da equipa amanhã. Compreendo as vossas questões, mas eu só consigo fazer uma coisa de cada vez. O meu foco é na preparação da equipa e da equipa dar uma imagem boa».

Bruno Lage falou sobre o que falta a Andreas Schjelderup:

«Andreas Schjelderup? Muito dinheiro custaram quase todos. O que tem faltado ao Andreas é oportunidade. Nós entrámos com a época a andar. Tivemos de resolver e preparar uma equipa para jogar um ciclo. Não fizemos muitas alterações porque o objetivo era vencer jogos e preparar a equipa para ter rendimento. Ainda estamos nesse processo. Estamos satisfeitos com o trabalho que os jogadores vão desenvolvendo. E a cada momento, eles podem responder. O Andreas estreia-se connosco para o campeonato. É questão de se prepararem no treino e depois apresentarem rendimento nos jogos. Estamos satisfeitos e queremos continuar com o registo. Ele e todos os outros é para continuarem focados para, a cada oportunidade, puderem responder».

O treinador admitiu que caso se provem as acusações das quais o Benfica está a ser alvo, terá que existir um processo. No entanto, assumiu que o seu trabalho é com os jogadores:

«Sanções? Caso fique provado alguma coisa. Há um processo que está a decorrer. Não sou advogado, nem juiz. Sou treinador e o meu foco é preparar a equipa. Tudo o que falamos entre nós sobre as questões do treino e do jogo é importante. Queremos conhecer os jogadores melhor e temos jogadores que podem jogar em mais do que uma posição. É importante manter a equipa focada e dar uma imagem amanhã».

Bruno Lage assumiu que Renato Sanches terá de recuperar com calma:

«Renato já treinou hoje com a equipa também e o mais importante é ter o jogador no campo e sentir que ele está feliz. Mas vamos fazer as coisas com calma para não dar passos atrás. Ele percebe bem o trabalho que está a ser feito com ele e o que queremos é que ele regresse na plenitude das suas capacidades. Entramos amanhã numa caminhada de sete jogos e a nossa ambição é colocar o Benfica na final e vencer».

Bruno Lage admitiu que a equipa terá que consolidar processos:

«Consolidar processos, ter dinâmicas sólidas e relações entre eles, dentro do campo. E isso faz-se com o tempo. Entendemos a equipa e o que os jogadores nos podem oferecer. Queremos preparar a equipa para jogar contra diferentes sistemas. A equipa tem dado passos seguros e agora é ter tempo para consolidar. Queremos perceber a melhor forma como a equipa pode jogar contra diversas equipas. Amanhã temos um adversário com uma linha de cinco, com movimentos interessantes. É um teste muito interessante e ver como a equipa pode corresponder».

O técnico admitiu que o Benfica está sempre pressionado, com um jogo a menos, ou com o calendário regularizado:

«Adiamento com Nacional? Estamos sempre pressionados porque não temos margem para errar. Determinação tem de ser sempre igual e isso vê-se nos pequenos hábitos. Tivemos um dia de descanso após a viagem ao Nacional, fizemos três treinos e um jogo de preparação com o 1º Dezembro. Esta semana preparámos o jogo da mesma forma como preparámos o jogo com o Nacional. Queremos criar mais oportunidades de golo e marcar mais golos. O foco é amanhã e depois temos mais três dias para preparar outro jogo que queremos vencer. A mentalidade não se muda de um dia para o outro. Ganha-se nos pequenos hábitos e no treino».

Consulta também a antevisão de João Pedro Coelho, treinador do Pevidém.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Como 1907 interessado em destaque de adversário de Portugal no Mundial 2026

O Como 1907 está interessado em garantir a contratação de Davinson Sánchez, defesa que pertence aos quadros do Galatasaray.

Sergi Altimira também lucra: médio espanhol vai receber quase 3 milhões de euros por se transferir para o Sporting

Sergi Altimira tem tudo bem encaminhado para ser reforço do Sporting, deixando o Real Bétia a título definitivo.

Oportunidade perdida pelo Benfica: interessado em Enzo Barrenechea consegue manutenção de médio

O Valência garantiu a renovação de contrato de Guido Rodríguez, que se vai manter no Mestalla por mais duas épocas.

Benfica quer sucessor para Nicolás Otamendi: 5 alternativas realistas para os encarnados

O Benfica está em busca de um novo defesa central no mercado de transferências de verão, devido à saída de Nicolás Otamendi.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo grátis: onde ver o África do Sul x Canadá que abre a fase a eliminar e os 16 avos de final do Mundial...

A África do Sul defronta o Canadá no primeiro jogo dos 16 avos de final do Mundial 2026. Jogo terá transmissão gratuita em Portugal.

José Mourinho deve estar encantado: jogador do Real Madrid brilha no Mundial 2026

Jude Bellingham foi um dos destaques da vitória da Inglaterra contra o Panamá por duas bolas a zero, com um golo e uma assistência.

Grandes mudanças nas contas: eis os 2 possíveis adversários de Portugal nos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal já conhece os possíveis adversários nos 16 avos de final do Mundial 2026. Seleção ainda disputa liderança do grupo.