Buffon e a eliminação da Itália: «O que aconteceu na Bósnia corre o risco de nos levar a raciocinar de forma pouco lúcida»

- Advertisement -

Gianluigi Buffon, figura histórica do futebol italiano, falou à imprensa após Itália falhar novamente a qualificação para um Mundial.

Gianluigi Buffon está entre as várias reações ao facto de a Itália ter falhado a qualificação para um Mundial pela terceira vez consecutiva. Esta terça-feira, a seleção transalpina foi eliminada pela Bósnia e Herzegovina nas grandes penalidades (4-1), após empate a uma bola no tempo regulamentar.

«O que aconteceu na Bósnia corre o risco de nos levar a raciocinar de forma pouco lúcida. A época desportiva termina em junho e, até lá, é meu dever estar à disposição da FIGC, do presidente Gravina e de todos aqueles que acreditaram em mim», disse Buffon, que desempenha funções na Federação Italiana de Futebol, em declarações citadas por Nico Schira.

A Itália foi assim afastada pela Bósnia no final do playoff europeu de acesso ao Mundial 2026, torneio que vai decorrer no próximo verão. Já estão definidas todas as vagas e podes, portanto, ver o grupo de Portugal que está completo desde esta última noite.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Atualização FIFA: Portugal ultrapassa Brasil e sobe no ranking mundial

Portugal está agora no 5.º lugar do ranking mundial. Houve a atualização por parte da FIFA e a Seleção Nacional ultrapassou o Brasil.

Hervé Renard pode deixar a Arábia Saudita e assumir outra seleção que vai disputar o Mundial 2026

Hervé Renard pode estar de saída do comando técnico da Arábia Saudita e assumir outra seleção que vai estar no Mundial 2026. O técnico pode tomar as rédeas do Gana.

Hóquei em Patins: Sporting e Benfica já conhecem rivais nas meias-finais da Taça de Portugal

Benfica e Sporting já conhecem os adversários nas meias-finais da Taça de Portugal de hóquei em patins.

Léo Ortiz compara Flamengo de Filipe Luís e de Leonardo Jardim

O defesa Léo Ortiz analisou as diferenças entre os estilos de jogo de dois treinadores com quem trabalhou no Flamengo, destacando abordagens distintas entre Filipe Luís e Leonardo Jardim.

PUB

Mais Artigos Populares

Gennaro Gattuso desolado com eliminação de Itália: «Se alguém me espetasse com um punhal, não saía sangue. Não saía nada»

Gennaro Gattuso mostrou-se desolado após a Itália ter falhado a qualificação para o Mundial 2026. Selecionador nacional pediu ainda desculpa pelo sucedido.

João Pinheiro: o “fair play” é uma treta

O arbitro do encontro do encontro, o internacional João Pinheiro, assinala grande penalidade num lance que parecia óbvio.

Luís Freire rendido a 2 jogadores do Benfica após vitória de Portugal Sub-21: «Mostrou toda a qualidade que tem dentro de campo»

Luís Freire, selecionador nacional de Sub-21, elogiou Daniel Banjaqui e Gonçalo Moreira. Portugal venceu a Escócia por 3-0.