Bukayo Saka comentou a polémica do VAR no jogo com o Newcastle. O Arsenal venceu por 2-1 com um golo aos 90+6′ na ida ao norte de Inglaterra.
Bukayo Saka criticou as decisões do VAR após o jogo frente ao Newcastle, onde acabou por vencer por 2-1 a contar para a sexta jornada da Premier League:
«Para mim, se temos o VAR, é para erros claros e óbvios, e o facto de o árbitro ter demorado tanto tempo a decidir mostra que não foi um erro claro e óbvio. São coisas como esta que nos prejudicam sempre, mas hoje conseguimos o que merecíamos e é por isso que estamos todos tão felizes. Agora já não importa, pois não?», comentou o jogador após o jogo ao Sky Sport.
O lance aconteceu ao minuto 15, quando Viktor Gyokeres disputou a bola com Nick Pope dentro da área. O árbitro Jarred Gillett assinalou inicialmente penálti, mas após consultar as imagens decidiu reverter a decisão, alegando que o guarda-redes do Newcastle tocou primeiro na bola antes do contacto com o avançado sueco.
Mikel Arteta também comentou o lance:
«Se não for um erro claro e óbvio, o VAR não deve intervir. É claro que o VAR não tem de intervir porque é penálti. Graças a Deus encontrámos outra forma de lutar e conseguimos vencer o jogo», disse o técnico dos gunners no pós-jogo.