Carlos Carvalhal deu uma conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Servette para a Liga Europa. Técnico foi apresentado como treinador do Braga.
Carlos Carvalhal foi apresentado como novo treinador do Braga esta segunda-feira, dia 12 de agosto. A antevisão ao duelo diante do Servette (0-0 na primeira mão), o técnico explicou o regresso ao clube.
«É bom estar aqui. Estou muito feliz. Agradeço ao presidente a oportunidade voltar a casa. Sinto-me como se nunca tivesse saído. É o meu clube. Estou extremamente feliz de estar com este clube, estes adeptos e esta administração. Fui muitíssimo bem recebido. O que fizemos desde a minha chegada, daí não ter havido apresentação, foi arregaçar as mangas e ir para o campo trabalhar, porque estamos em tempo disso. Cumpre-me que os jogadores deem tudo dentro de campo. Vai ser com essa humildade, união e trabalho que vamos conseguir trazer a vitória da Suíça. Acordei com uma mensagem do presidente António Salvador, que me tinha enviado na noite anterior, já bastante tarde. Normalmente, deito-me muito cedo. Quando vi a mensagem era para estar aqui às 8h30 para reunir. Fez-me o convite, pôs-me as condições e aceitei. Foram 2/3 minutos no máximo», explicou Carlos Carvalhal que garantiu que conta com André Horta e Simon Banza para a construção do plantel.
«Conto com o Banza e o André Horta. O André, como sabem, é um jogador que aprecio. Foi muito utilizado por mim, fundamental na 2ª época. Tive a oportunidade de levá-lo para o Olympiacos, com a ajuda do presidente António Salvador. Infelizmente, não tive muito tempo para o treinar. Agora, ao regressar, fico muito contente de estar no plantel. Vamos, de certeza, continuar nas competições europeias, o formato mudou e a densidade de jogos vai ser muito grande. O SC Braga tem tido dois jogadores por posição e o André é importante nessa função nos jogadores de meio campo. O Banza tem contrato com o clube, foi das primeiras coisas que falei com o presidente. É um jogador como os outros, depende do seu trabalho. Vem de uma lesão, ainda está longe do melhor nível, mas está convocado e, se for necessário, vai entrar e ajudar a equipa», frisou Carlos Carvalhal.
A estreia de Carlos Carvalhal como treinador do Braga é de máxima importância. Depois do empate a zeros em Portugal, o Braga desloca-se à Suíça para a segunda mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. O encontro com o Servette tem apito inicial marcado para as 19:30.
Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.
Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:
- Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
- Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
- Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
- Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.
Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!