📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carlos Vicens lança duelo contra o FC Porto: «Temos respeito, sim, mas não temos medo. No futebol não tens de temer nada»

- Advertisement -

Carlos Vicens anteviu o duelo entre o FC Porto e o Braga da Primeira Liga. Jogo da 10.ª jornada da prova realiza-se no Estádio do Dragão.

Carlos Vicens fez a antevisão do FC Porto x Braga, duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O treinador arsenalista colocou o foco na vitória e numa postura competitiva contra um rival que elogiou.

«FC Porto? Temos de ter em conta o contexto dos jogos. Jogou fora na Liga Europa contra um rival duro, voltou e defrontou o Moreirense que joga bem. Não é fácil jogar em poucas semanas, diferentes contextos, a cada três dias e ganhar. É um rival de um nível altíssimo, por alguma coisa é líder invicto só com um empate, sabe o que faz em campo, está a competir e a ganhar jogos com muitas garantias. Vamos encarar uma equipa muito difícil e vamos ver como os jogadores recuperam do esforço, mas vamos com a ambição de fazer um grande jogo e dificultar as coisas ao nosso adversário para, obviamente, tentar ganhar», começou Carlos Vicens, que abordou também o nível do Braga.

«Vamos tentar ser essa equipa competitiva, com um nível de regularidade mais alto e creio que a equipa tem claro como joga. Queremos ser uma equipa difícil para o FC Porto, que joga com confiança e se esforça para tentar ganhar. Se esta é a melhor fase da época? Sim, porque estamos dentro do processo de crescimento e construção, com 20 jogos oficiais realizados. Estamos a crescer, a competir cada vez melhor e temos de ir superando diferentes desafios com confiança e fé no que se faz. Estamos a trabalhar na direção correta e queremos dar essa cara novamente», continuou o treinador do Braga.

Carlos Vicens perspetivou ainda a possibilidade de jogar num bloco mais baixo e abordou o cansaço que a equipa arsenalista acumulou nas pernas.

«Sabemos da dificuldade do jogo de amanhã, mas temos de ser nós mesmos. Não é por jogarmos contra o líder que vamos jogar de outra maneira, temos de ser nós mesmos. Estamos a trabalhar numa direção clara, a ser competitivos, com ideias claras e a jogar futebol. Não vamos falar da qualidade do adversário, porque a tem, obviamente. Temos respeito, sim, mas não temos medo. No futebol não tens de temer nada», destacou o técnico espanhol.

«Cansaço? Apesar do calendário apertado, não podemos utilizar isso como desculpa. Mas, os momentos de fadiga aparecem, como aconteceu no jogo com o Santa Clara, mas aí vi uma coisa que lhes pedi, é que quando esses momentos aparecem, há sempre espaço para um pouco mais de carga, eles não baixaram os braços porque há sempre um extra de energia», confidenciou Carlos Vicens.

Admirador de Francesco Farioli, Carlos Vicens revelou que acompanha o técnico há uns anos. O treinador deu ainda novidades sobre o estado físico da sua equipa.

«Gosto de analisar os jogos do FC Porto. Já desde quando Farioli era treinador do Ajax e do Nice gosto de ver as suas equipas. FC Porto e Braga são equipas que procuram propor algo ao jogo e vai haver uma luta para tentarem impor-se. Sentimos confiança em relação ao que temos vindo a trabalhar e a uma maneira de fazer as coisas, os jogadores reconhecem a maneira de jogar e queremos reforçar isso porque é o que nos tem dado a regularidade competitiva, que é o que estávamos à procura. Há muitas coisas a melhorar, mas o mais importante é que os jogadores têm uma intenção coletiva muito clara», destacou o treinador.

«Temos tido a sorte de os lesionados estarem a recuperar, mas os que estão de regresso estão há muito tempo sem competir. Estão todos com um nível ótimo, mas há jogadores que não competem há algumas semanas. Vitor Carvalho? Treina há dois dias e está praticamente pronto», concluiu Carlos Vicens.

O FC Porto x Braga joga-se este domingo, dia 2 de novembro, a partir das 20h30. Lê também a antevisão de Francesco Farioli ao jogo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão vence Nacional da Madeira e sobe provisoriamente ao top 5 da Primeira Liga

O Famalicão foi à Choupana vencer o Nacional da Madeira por uma bola a zero, em jogo da décima jornada da Primeira Liga.

Atlético Madrid bate Sevilha (com golo de ex-alvo do Benfica) e soma terceira vitória seguida na La Liga

O Atlético Madrid recebeu e venceu o Sevilha por três bolas a zero, em jogo da décima primeira jornada da La Liga.

Vinícius Júnior pensa em deixar o Real Madrid e tem definido clube onde sonha jogar

Vinícius Júnior está a considerar a possibilidade de deixar o Real Madrid. Avançado brasileiro sonha com a hipótese de rumar ao PSG.

Manchester United de Ruben Amorim volta a não vencer, Viktor Gyokeres marca para o líder Arsenal e Marco Silva domina Vítor Pereira: eis os...

Tarde repleta de Premier League. O Manchester United empatou, Viktor Gyokeres marcou e Marco Silva destronou Vítor Pereira.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim mete defesa do Manchester United a ver vídeos de Nuno Mendes para melhorar exibições

Patrick Dorgu perdeu algum espaço no Manchester United, mas Ruben Amorim vê o dinamarquês com potencial. Lateral esquerdo está a estudar Nuno Mendes.

Sérgio Conceição não arranca e Al Ittihad volta a tropeçar para a Liga Saudita

O Al Ittihad não foi além de um empate contra o Al Khaleej durante a tarde deste sábado. A partida da Liga Saudita terminou com um 4-4.

RB Leipzig vence apesar do golo de Tiago Tomás e regressa ao 2º lugar e Borussia Monchengladbach chega à 1ª vitória com goleada: eis...

O RB Leipzig venceu o Estugarda num grande jogo de futebol. Golo de Tiago Tomás não impediu vitória dos touros alemães na Bundesliga.