Carlos Vicens lança duelo contra o FC Porto: «Temos respeito, sim, mas não temos medo. No futebol não tens de temer nada»

- Advertisement -

Carlos Vicens anteviu o duelo entre o FC Porto e o Braga da Primeira Liga. Jogo da 10.ª jornada da prova realiza-se no Estádio do Dragão.

Carlos Vicens fez a antevisão do FC Porto x Braga, duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O treinador arsenalista colocou o foco na vitória e numa postura competitiva contra um rival que elogiou.

«FC Porto? Temos de ter em conta o contexto dos jogos. Jogou fora na Liga Europa contra um rival duro, voltou e defrontou o Moreirense que joga bem. Não é fácil jogar em poucas semanas, diferentes contextos, a cada três dias e ganhar. É um rival de um nível altíssimo, por alguma coisa é líder invicto só com um empate, sabe o que faz em campo, está a competir e a ganhar jogos com muitas garantias. Vamos encarar uma equipa muito difícil e vamos ver como os jogadores recuperam do esforço, mas vamos com a ambição de fazer um grande jogo e dificultar as coisas ao nosso adversário para, obviamente, tentar ganhar», começou Carlos Vicens, que abordou também o nível do Braga.

«Vamos tentar ser essa equipa competitiva, com um nível de regularidade mais alto e creio que a equipa tem claro como joga. Queremos ser uma equipa difícil para o FC Porto, que joga com confiança e se esforça para tentar ganhar. Se esta é a melhor fase da época? Sim, porque estamos dentro do processo de crescimento e construção, com 20 jogos oficiais realizados. Estamos a crescer, a competir cada vez melhor e temos de ir superando diferentes desafios com confiança e fé no que se faz. Estamos a trabalhar na direção correta e queremos dar essa cara novamente», continuou o treinador do Braga.

Carlos Vicens perspetivou ainda a possibilidade de jogar num bloco mais baixo e abordou o cansaço que a equipa arsenalista acumulou nas pernas.

«Sabemos da dificuldade do jogo de amanhã, mas temos de ser nós mesmos. Não é por jogarmos contra o líder que vamos jogar de outra maneira, temos de ser nós mesmos. Estamos a trabalhar numa direção clara, a ser competitivos, com ideias claras e a jogar futebol. Não vamos falar da qualidade do adversário, porque a tem, obviamente. Temos respeito, sim, mas não temos medo. No futebol não tens de temer nada», destacou o técnico espanhol.

«Cansaço? Apesar do calendário apertado, não podemos utilizar isso como desculpa. Mas, os momentos de fadiga aparecem, como aconteceu no jogo com o Santa Clara, mas aí vi uma coisa que lhes pedi, é que quando esses momentos aparecem, há sempre espaço para um pouco mais de carga, eles não baixaram os braços porque há sempre um extra de energia», confidenciou Carlos Vicens.

Admirador de Francesco Farioli, Carlos Vicens revelou que acompanha o técnico há uns anos. O treinador deu ainda novidades sobre o estado físico da sua equipa.

«Gosto de analisar os jogos do FC Porto. Já desde quando Farioli era treinador do Ajax e do Nice gosto de ver as suas equipas. FC Porto e Braga são equipas que procuram propor algo ao jogo e vai haver uma luta para tentarem impor-se. Sentimos confiança em relação ao que temos vindo a trabalhar e a uma maneira de fazer as coisas, os jogadores reconhecem a maneira de jogar e queremos reforçar isso porque é o que nos tem dado a regularidade competitiva, que é o que estávamos à procura. Há muitas coisas a melhorar, mas o mais importante é que os jogadores têm uma intenção coletiva muito clara», destacou o treinador.

«Temos tido a sorte de os lesionados estarem a recuperar, mas os que estão de regresso estão há muito tempo sem competir. Estão todos com um nível ótimo, mas há jogadores que não competem há algumas semanas. Vitor Carvalho? Treina há dois dias e está praticamente pronto», concluiu Carlos Vicens.

O FC Porto x Braga joga-se este domingo, dia 2 de novembro, a partir das 20h30. Lê também a antevisão de Francesco Farioli ao jogo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Moutinho em destaque na imprensa espanhola após ultrapassar Modric e Xavi: «Não teve, provavelmente, o reconhecimento mediático que merece»

No dia em que o Braga recebe o Fribugo na meia-final da Europa League, a imprensa espanhol destacou os números de João Moutinho nas competições europeias.

Despedida de Mohamed Salah ao Liverpool ainda poderá ser dentro de campo: eis as novidades

Mohamed Salah ainda poderá despedir-se do Liverpool dentro de campo. Há novidades quanto à lesão do avançado.

Imprensa italiana destaca interesse de 2 gigantes da Premier League em Francisco Conceição

Imprensa italiana destacou o interesse do Manchester United e do Liverpool na contratação de Francisco Conceição.

Alverca toma decisão quanto ao futuro de Custódio Castro

O Alverca tem como «grande prioridade» continuar com Custódio Castro a treinador. Ribatejanos estão em 9.º da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Kobbie Mainoo renova contrato: «O Manchester United sempre foi o meu lar»

O Manchester United oficializou esta quinta-feira a renovação de contrato de Kobbie Mainoo. Médio de 21 anos já reagiu.

Nuno Espírito Santo e Vítor Pereira dentro dos nomeados para Treinador do Mês da Premier League: eis a lista completa

Nuno Espírito Santo e Vítor Pereira foram nomeados para o prémio de Treinador do Mês da Premier League. Vê os restantes nomes.

Título à vista: FC Porto continua a treinar com o foco no Alverca

O FC Porto realizou esta quinta-feira mais um treino no Olival. Dragões recebem o Alverca na próxima jornada da Primeira Liga.