Charlton foi um dos clubes da carreira de Jorge Costa: «Estamos profundamente tristes»

O Charlton já reagiu à morte de Jorge Costa. Antigo defesa passou pelo emblema inglês em empréstimo do FC Porto.

O Charlton foi um dos clubes por onde Jorge Costa passou enquanto jogador (época 2001/2002) e já lamentou a morte de Jorge Costa. O antigo defesa do FC Porto morreu após uma paragem cardiorrespiratória que sofreu no centro de treinos do Olival.

«Todos no Charlton Athletic estão profundamente tristes com a notícia do falecimento do ex-jogador Jorge Costa, aos 53 anos. Carinhosamente conhecido pelos adeptos como «The Tank», Costa ingressou no clube por empréstimo do FC Porto durante a campanha da Premier League de 2001/02 e, apesar de ter disputado apenas 26 partidas em todas as competições, é amplamente considerado um dos melhores zagueiros centrais a representar o Addicks», pode ler-se.

Jorge Costa morreu nesta terça-feira. O diretor do futebol do FC Porto tinha dado entrada no hospital de São João em estado grave, depois de uma paragem cardiorrespiratória, e acabou por não resistir.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara contrata Rodrigo Mendes ao Torino

Rodrigo Mendes foi anunciado como reforço do Santa Clara. O defesa central português despediu-se do Torino e assinou contrato até 2028.

Ricardo Horta elogia Carlos Vicens e fala das expectativas para a época: «É um SC Braga que promete ser competitivo»

Ricardo Horta fez um balanço da pré-temporada do Braga. O avançado internacional português deixou elogios para a equipa e para Carlos Vicens.

UEFA reage à morte de Jorge Costa: «Era um líder e um verdadeiro guerreiro que inspirou gerações»

A UEFA publicou uma nota de pesar a lamentar a morte de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos.

FC Porto x Vitória SC foi adiado e já tem nova data

O FC Porto x Vitória SC vai ter nova data. O encontro deve ser disputado na segunda-feira, dia 11 de agosto.

PUB

Mais Artigos Populares

À atenção do Benfica: Nice vende estrela da equipa por 35 milhões de euros ao Aston Villa

O Nice já tem acordo para a venda de Evann Guessand. O avançado costa-marfinense vai jogar no Aston Villa a título definitivo.

José Mourinho e a morte de Jorge Costa: «Sei o que dirias agora se pudesses»

José Mourinho reagiu à morte de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos, após uma carreira ilustre como jogador, treinador e dirigente.

José Mourinho confirma Nélson Semedo como apto e descarta favoritos no Feyenoord x Fenerbahçe: «Não nos considero favoritos, nem os considero favoritos»

José Mourinho fez a antevisão do Feyenoord x Fenerbahçe, da primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.