Andy Cowell pode deixar a liderança da equipa e Christian Horner está no topo da lista para assumir o projeto onde corre Fernando Alonso.
Christian Horner, antigo chefe da Red Bull, é o principal candidato para substituir Andy Cowell no controlo da Aston Martin. Caso se concretize, o britânico reencontrar-se-ia com Adrian Newey e assumiria a liderança de uma equipa onde está Fernando Alonso, piloto que tentou contratar mais do que uma vez no passado, segundo a BBC.
A notícia surgiu no rescaldo do GP de Las Vegas. Confrontada com as informações, a Aston Martin respondeu de forma breve ao Mundo Deportivo.
«A equipa não se envolverá em rumores ou especulações. O foco está em maximizar o desempenho nas corridas restantes e na preparação para 2026», afirmou o porta-voz da equipa.
Andy Cowell deverá passar para o departamento de unidade de potência, trabalhando diretamente com a Honda. A marca japonesa será a fornecedora de motores da Aston Martin a partir de 2026, quando entra em vigor o novo regulamento técnico.
Andy Cowell regressaria assim à área onde trabalhou na Mercedes, sendo peça-chave no domínio dos alemães na era híbrida, que rendeu sete títulos consecutivos de pilotos.

