📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Courtois regressa à Seleção da Bélgica e aborda ausência: «Houve muitos mal-entendidos e muita desinformação»

- Advertisement -

Thibaut Courtois regressou aos convocados da Seleção da Bélgica. Guarda-redes do Real Madrid abordou desentendimento com antigo selecionador.

Thibaut Courtois voltou a ser convocado para a seleção da Bélgica após estar fora desde junho de 2023, devido a um desentendimento com Domenico Tedesco. Em declarações aos jornalistas, Courtois explicou que a sua saída não foi apenas devido à braçadeira de capitão (foi a «gota de água»), mas sim por um desgaste na relação com o antigo selecionador:

«Falei com o grupo na segunda-feira e a conversa correu bem. Houve muitos mal-entendidos e muita desinformação. Por isso, quis dizer a minha verdade aos outros jogadores. Tive a oportunidade de esclarecer todos os mal-entendidos e meias-verdades. A questão da braçadeira de capitão não foi o grande problema mas sim a gota de água que fez transbordar o copo. Expliquei-o aos meus colegas de equipa».

«Sempre fui um líder em campo, mesmo sem a braçadeira. Mas o que aconteceu com aquela pessoa [Domenico Tedesco] prejudicou a confiança. Agora todos puderam entender o que ia na minha cabeça. A questão da braçadeira de capitão não era o problema central. Reduzir o problema a isso foi um erro. Estou aliviado por termos conversado cara a cara e esclarecer tudo. Agora podemos seguir em frente», completou.

Thibaut Courtois falou também sobre os problemas físicos e revelou «nunca ter passado por algo assim»:

«A temporada de 2023 foi longa e este episódio foi a gota de água. Tive alguns problemas físicos, mas continuava a querer jogar pelos diabos vermelhos. O treinador não veio falar comigo uma única vez. Nunca tinha passado por algo assim. Explodi, senti que ele não me respeitava e perdi a confiança nele. Naquele momento, percebi que não havia volta a dar. Sei que não tenho o caráter mais fácil, mas sou um vencedor e não posso mudar quem sou. Por vezes, reagimos com a emoção e as coisas descontrolam-se. Podemos arrepender-nos, mas penso que a situação com este treinador foi longe demais».

Ao ser questionado se teria agido de forma diferente, Courtois disse o seguinte:

«É difícil dizer. Talvez tivesse agido de forma diferente com o grupo e com os adeptos. Talvez tivesse telefonado a algumas pessoas internamente para explicar o que sentia. Se vou continuar a ser 100% eu próprio no futuro? Sim, o meu objetivo é jogar e mostrar aos adeptos que continuo a querer jogar pela seleção. Espero que os adeptos me voltem a receber».

Entretanto, a sua convocação coincidiu com a decisão de Koen Casteels, guarda-redes que assumiu a baliza belga, de se retirar do futebol internacional.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.