Courtois regressa à Seleção da Bélgica e aborda ausência: «Houve muitos mal-entendidos e muita desinformação»

- Advertisement -

Thibaut Courtois regressou aos convocados da Seleção da Bélgica. Guarda-redes do Real Madrid abordou desentendimento com antigo selecionador.

Thibaut Courtois voltou a ser convocado para a seleção da Bélgica após estar fora desde junho de 2023, devido a um desentendimento com Domenico Tedesco. Em declarações aos jornalistas, Courtois explicou que a sua saída não foi apenas devido à braçadeira de capitão (foi a «gota de água»), mas sim por um desgaste na relação com o antigo selecionador:

«Falei com o grupo na segunda-feira e a conversa correu bem. Houve muitos mal-entendidos e muita desinformação. Por isso, quis dizer a minha verdade aos outros jogadores. Tive a oportunidade de esclarecer todos os mal-entendidos e meias-verdades. A questão da braçadeira de capitão não foi o grande problema mas sim a gota de água que fez transbordar o copo. Expliquei-o aos meus colegas de equipa».

«Sempre fui um líder em campo, mesmo sem a braçadeira. Mas o que aconteceu com aquela pessoa [Domenico Tedesco] prejudicou a confiança. Agora todos puderam entender o que ia na minha cabeça. A questão da braçadeira de capitão não era o problema central. Reduzir o problema a isso foi um erro. Estou aliviado por termos conversado cara a cara e esclarecer tudo. Agora podemos seguir em frente», completou.

Thibaut Courtois falou também sobre os problemas físicos e revelou «nunca ter passado por algo assim»:

«A temporada de 2023 foi longa e este episódio foi a gota de água. Tive alguns problemas físicos, mas continuava a querer jogar pelos diabos vermelhos. O treinador não veio falar comigo uma única vez. Nunca tinha passado por algo assim. Explodi, senti que ele não me respeitava e perdi a confiança nele. Naquele momento, percebi que não havia volta a dar. Sei que não tenho o caráter mais fácil, mas sou um vencedor e não posso mudar quem sou. Por vezes, reagimos com a emoção e as coisas descontrolam-se. Podemos arrepender-nos, mas penso que a situação com este treinador foi longe demais».

Ao ser questionado se teria agido de forma diferente, Courtois disse o seguinte:

«É difícil dizer. Talvez tivesse agido de forma diferente com o grupo e com os adeptos. Talvez tivesse telefonado a algumas pessoas internamente para explicar o que sentia. Se vou continuar a ser 100% eu próprio no futuro? Sim, o meu objetivo é jogar e mostrar aos adeptos que continuo a querer jogar pela seleção. Espero que os adeptos me voltem a receber».

Entretanto, a sua convocação coincidiu com a decisão de Koen Casteels, guarda-redes que assumiu a baliza belga, de se retirar do futebol internacional.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Um Olé da Espanha à França – Diário do Mundial 2026 #31

A Espanha venceu a França e é a primeira seleção finalista do Mundial 2026. Vitória foi incontestável e contou com grande brilho coletivo.

António Silva já tem princípio de acordo com o Bournemouth e prepara-se para deixar o Benfica: eis o tempo de contrato com o clube...

António Silva já tem um princípio de acordo com o Bournemouth. Defesa prepara-se para deixar o Benfica e rumar à Premier League até 2031.

Mauro Furtado tem 2 interessados em Itália e pode deixar o Benfica

Mauro Furtado continua com interessados no mercado. O defesa central do Benfica tem clubes de olho na Serie A.

Lamine Yamal é amuleto para a Espanha e venceu todos os jogos em que foi titular em Europeus e Mundiais

A Espanha venceu a França por 2-0 e está na final do Mundial 2026. Lamine Yamal venceu todos os jogos em que foi titular em Europeus e Mundiais.

PUB

Mais Artigos Populares

Espanha sonha com recorde no Mundial: eis o cenário defensivo que tem de acontecer na final

A Espanha venceu a França por 2-0 e está na final do Mundial 2026. Seleção espanhola só sofreu um golo e pode bater recorde.

Braga segura Lukas Hornícek mesmo após Hull City atingir os 30 milhões da cláusula de rescisão

O projeto do Hull City não convenceu Lukas Hornicek. Proposta chegava aos 30 milhões de euros, mas através de prestações diversas.

Golo de Pedro Porro mete o antigo defesa do Sporting na história da Espanha em Mundiais

A Espanha venceu a França por 2-0 e está na final do Mundial 2026. Pedro Porro marcou um golo no triunfo espanhol.