Thibaut Courtois renunciou à seleção da Bélgica. O guarda-redes do Real Madrid apontou o dedo ao selecionador, Domenico Tedesco, na hora do adeus.
Thibaut Courtois anunciou a retirada da seleção da Bélgica. O guardião de 32 anos anunciou a tomada de decisão nesta quinta-feira e garantiu que a decisão é irreversível… até que o selecionador, Domenico Tedesco, permaneça no cargo:
«Quero dirigir-me aos adeptos belgas e aos apoiantes da nossa seleção nacional. Sinto um enorme amor e orgulho em representar o meu país em campo, assim como cada um de vós que apoia os Diabos Vermelhos. Sinto-me privilegiado por ter tido a honra de vestir a camisola da seleção nacional. Nem nos meus sonhos mais loucos poderia imaginar poder fazê-lo mais de 100 vezes. Infelizmente, na sequência dos acontecimentos com o treinador e após muita reflexão, decidi não regressar à seleção belga sob a sua direção. Nesta matéria, assumo a minha quota-parte de responsabilidade. No entanto, olhando para o futuro, a minha falta de confiança nele não contribuiria para manter a necessária atmosfera de cordialidade. A Federação, com quem tive várias discussões, aceita a minha posição e as razões que me levaram a esta decisão dolorosa mas coerente. Lamento poder desiludir alguns adeptos, mas estou convencido de que esta é a melhor solução para a Bélgica, uma vez que encerra um debate e permite que a equipa se concentre na prossecução dos seus objetivos. Obrigado pelo vosso apoio inabalável, pelo vosso amor e pela vossa compreensão», escreveu Thibaut Courtois nas redes sociais.
Thibaut Courtois fez 102 jogos pela seleção da Bélgica e incompatibilizou-se com Domenico Tedesco nos últimos anos, tendo inclusivamente falhado o Euro 2024, apesar de já estar clinicamente apto. A imprensa belga destacou que a perda da braçadeira de capitão de Thibaut Courtois e a ausência da fase final do Campeonato da Europa terão estado na origem da quebra de relação entre treinador e guarda-redes.
Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.
Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:
- Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
- Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
- Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
- Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.
Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!