Cristiano Ronaldo defende Ruben Amorim e fala do desafio no Manchester United: «Ele não vai fazer milagres»

- Advertisement -

Cristiano Ronaldo deu uma grande entrevista a Piers Morgan. O avançado internacional português falou de vários temas da atualidade.

Cristiano Ronaldo deu uma grande entrevista a Piers Morgan. O avançado internacional português falou do Manchester United e do papel de Ruben Amorim na primeira-parte da sua entrevista:

«Para mim, fico triste pelo clube, porque é um dos clubes mais importantes do mundo e um clube que ainda tenho no coração por razões óbvias. É preciso seguir as pessoas inteligentes, as pessoas espertas, para criar uma base para o futuro, como o Manchester United fez há tantos anos. O Nicky Butt, o Gary [Neville], o Roy Keane, o Beckham, tornaram-se grandes jogadores, mas tinham uma base na formação. Neste momento, o Manchester United não tem uma estrutura. Espero que isso mude no futuro, presente/futuro, porque o potencial do clube é incrível. É um dos clubes mais importantes do século. [Ruben Amorim?] Ele está a fazer o seu melhor, que mais pode fazer? Não pode fazer milagres. E ele não vai fazer milagres. Têm bons jogadores, mas alguns deles não têm na cabeça o que é o Manchester United. Não vão ganhar a Premier League. Já estão a demasiados pontos do Arsenal. Claro que me magoa, porque joguei lá durante tantos anos. Ganhei a Champions League, a Bola de Ouro, ganhei uns 12, 13, 14 títulos lá. Por isso, como digo e repito, o Manchester United continua no meu coração. Adoro aquele clube. Mas temos de ser todos honestos, olhar para nós próprios e dizer que não estamos no caminho certo. Eles têm de mudar, e na minha opinião não se trata apenas do treinador e dos jogadores».

Cristiano Ronaldo voltou a confirmar que esteve perto de ser jogador do Arsenal e assumiu que os gunners podem conquistar a Premier League nesta temporada.

«Arsenal? Pode acontecer, é possível. O nível das equipas de topo é muito idêntico. Não sabemos o que vai acontecer. É uma competição muita dura. O Manchester United não vai ganhar a Premier League, de certeza. É possível, mas não acredito. O Arsenal, provavelmente. Sim, o Arsenal pode vencer a Premier League. [Sobre o facto de poder ter jogado no Arsenal] É uma história verdadeira. Estive perto de ingressar no Arsenal há muitos anos… mas isso é passado. Sinceramente, quando olho para o Arsenal, nunca o vejo como um rival. Gosto da equipa, gosto deles!».

O avançado internacional português falou também do facto de ser o primeiro futebolista bilionário:

«Sabia que isso ia acontecer, portanto estava preparado. Era uma questão de tempo e estava super contente. Era como se ganhasses uma Bola de Ouro porque fazes os teus objetivos. Era o meu objetivo chegar a este número. Não estou obcecado pelo dinheiro, mas quando chegas a um nível, o dinheiro não muda. Mas depois queres sempre mais».

Cristiano Ronaldo falou ainda do momento em que planeia retirar-se do futebol:

«Ainda não, planeámos fazê-lo depois do Mundial, com o troféu. [Data de retirada?] Está próximo, mas acho que estarei preparado. Vai ser duro, vou chorar, é normal. Sou uma pessoa que chora facilmente. Vai ser muito difícil, mas eu estou a preparar o meu futuro desde os 25, 26, 27 anos», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.