📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Custódio antes do Sporting x Alverca: «Queremos lutar todos os jogos, ser competitivos e representar a cidade»

- Advertisement -

O Alverca enfrenta esta noite o Sporting para os quartos de final da Taça da Liga. Custódio Castro já lançou o jogo.

Custódio Castro já fez a antevisão ao Sporting x Alverca para a estreia absoluta dos ribatejanos na Taça da Liga. Em conferência de imprensa, o técnico de 42 anos deixou elogios aos leões:

«Queremos ser competitivos e lutar pelos resultados em qualquer campo. Sabemos a grande equipa que vamos defrontar, estamos a falar do campeão nacional, de uma equipa que pode trocar 11 jogadores e ter uma grande qualidade, com um grande treinador. Isso é demonstrado nas competições internas e na Liga dos Campeões, em dois jogos têm duas vitórias [em casa; perderam em Nápoles]».

«Tudo o que possa falar mais do Sporting não adianta, dispensam esse tipo de apresentações, o que importa é recuperarmos a nossa identidade, os nossos valores e sermos competitivos», acrescentou Custódio Castro, antes do Sporting x Alverca para os quartos de final da Taça da Liga, jogo marcado para esta terça-feira pelas 20h15.

Custódio falou sobre as oito baixas do Alverca – Léo Chu, Chiquinho, Isaac James, Julián Martínez, Figueiredo, Tomás Mendes, André Paulo e Stephane Diarra:

«Não é uma desculpa, é um facto, temos algumas limitações, nunca me escondi. Não me vou refugiar no facto de um jogador ter 20 ou 30 anos, de jogarmos em Alvalade, em casa ou em Leiria. Desde o primeiro dia, sei o desafio enorme que é treinar o Alverca, podemos falar das ausências mas é muito mais que isso, é um ano zero de um clube».

O Alverca vai enfrentar o Sporting duas vezes esta semana (esta noite para a Taça da Liga e sexta-feira para a Primeira Liga) e Custódio não descarta dar oportunidade a jogadores com menos minutos:

«Jogamos terça e sexta-feira, temos de ser muito cuidados em termos de gestão, sem tirar o ímpeto de resposta. Quem vai jogar vai estar preparado, tem que estar. Não adiantam aquelas pequenas azias se quando as oportunidades surgem não estamos prontos».

«Temos um propósito que é manter o clube na Liga e para isso precisamos de valores bem assentes. Se olharmos até ao jogo do Gil eles tiveram sempre lá, independentemente dos resultados. É esse Alverca que queremos, que lute todos os jogos, que seja competitivo, que represente a cidade», disse ainda.

https://twitter.com/FCAlverca/status/1982865036164091993
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente da Federação do Curaçau e o apuramento histórico: «Já ganhámos o Mundial»

O Curaçau vai pela primeira vez ao Mundial. Gilberto Martina é o presidente da Federação e já reagiu ao apuramento.

Olheiro BnR | Álvaro Zamora

Os beirões já contam atualmente com cinco vitorias consecutivas, uma delas frente ao Gil Vicente e Zamora tem sido figura.

Luis Suárez analisa vitória da Colômbia e faz balanço: «Representar o país é um prémio pelo trabalho feito no Sporting»

Luis Suárez falou sobre a vitória da Colômbia sobre a Austrália. Avançado do Sporting fez ainda balanço dos últimos meses.

Portugal cai do top-5: Já há ranking FIFA atualizado

Portugal está fora do top-5 do ranking FIFA. Seleção Nacional vê Brasil a ultrapassar e está agora em 6.º lugar na lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Diretor executivo da Federação da Costa do Marfim: «Diomande não aproveitou as chances e tem de viver com isso»

Martial Gohourou, diretor executivo da Federação da Costa do Marfim, lançou dúvidas sobre Ousmane Diomande. Palavras após o primeiro jogo particular.

Carlos Vicens confirma interessados em jogador do Braga: «Também havia no Brasil»

Carlos Vicens deu uma entrevista. Treinador do Braga confirmou ter havido clubes interessados em Gabri Martínez.

Carlos Vicens e a Taça da Liga: «Seria um sonho ganhar a meia final ao Benfica e disputar uma final»

Carlos Vicens deu uma entrevista. Treinador do Braga falou sobre vários temas, tal como a presença nas várias competições.