Daniel Bragança conta episódio marcante com Aurélio Pereira: «Nunca mais me esqueço. Foi gasolina»

Daniel Bragança esteve presente na homenagem do Sporting a Aurélio Pereira. Médio português falou sobre o “Senhor Formação”.

Daniel Bragança falou sobre Aurélio Pereira, figura marcante da história do Sporting que morreu esta terça-feira aos 77 anos. O médio português revelou que o antigo olheiro «ligou há três semanas a saber como estava» e que «crescia dois palmos» cada vez que os elogiava:

«Continuava a acompanhar-me, até quando estive emprestado. Ainda há três semanas ligou, a saber como eu estava. Nunca falhava. Eu fui uma percentagem mínima dos jogadores que apanhou. Na academia, quando nos elogiava, falo por mim… eu crescia dois palmos. Era respeitado por gerações e gerações. É uma pessoa que vai ficar sempre marcada pelo Sporting, pelo país inteiro, pelos seus valores, profissionais e enquanto pessoa. Era o expoente máximo».

Daniel Bragança contou episódio marcante com Aurélio Pereira:

«Quando era miúdo, estava a descer as escadas e vi o Sr. Aurélio. Ele disse-me que eu tinha tudo para conseguir singrar no Sporting. E aquilo para mim foi… nunca mais me esqueço. Foi gasolina. Acompanhou o meu percurso até hoje».

«Deixou um legado muito forte, se formos a ver os jogadores que ele acompanhou, e aqueles que se tornaram craques mundiais. Vou recordá-lo sempre com saudade e com carinho, e tenho um orgulho de ter feito parte da carreira dele, mesmo que seja uma percentagem mínima», concluiu.

Também conhecido como o “Senhor Formação” no universo Sporting, Aurélio Pereira morreu esta terça-feira aos 77 anos. O antigo responsável pelo departamento de formação dos leões retirou-se em 2019, após ter trabalhado durante 45 anos ao serviço do clube leonino. O Sporting faz assim luto por uma figura querida da sua história.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ange Postecoglou reage ao mau momento no Nottingham Forest: «Pressão? Se me quiserem avaliar em três semanas e meia…»

Ange Postecoglou atravessa um momento complicado no Nottingham Forest, ainda sem vitórias ao fim de sete jogos. O técnico australiano garantiu que irá reunir-se com Evangelos Marinakis, dono do clube.

Candidatura de Rui Costa reage à investigação: «Querer misturar numa notícia Rui Costa, Rússia e justiça é ultrapassar todos os limites do oportunismo»

A candidatura de Rui Costa à presidência do Benfica já reagiu à investigação que poderá implicar o atual presidente das águias na transferência de Germán Conti para a Rússia.

Antigo candidato à presidência do Benfica declara apoio a Rui Costa: «Voto por decisão racional»

Bruno Costa Carvalho revelou que vai votar em Rui Costa. O antigo candidato às eleições do Benfica justificou a sua opção nas redes sociais.

Nemanja Matic diz que assinou pela AS Roma devido a José Mourinho e atira: «Merecia mais respeito»

Nemanja Matic explicou finalmente os motivos que o levaram a deixar a AS Roma. O médio sérvio revelou ainda que assinou pelo clube italiano devido a José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Fernandes imortalizado em Sarilhos Pequenos

A pequena aldeia de Sarilhos Pequenos homenageou o eterno camisola 9 do Sporting, Manuel Fernandes, ao atribuir o seu nome a uma das ruas da terra onde nasceu.

AS Mónaco prepara-se para mudar de treinador nesta paragem de seleções

O AS Mónaco está prestes a despedir Adi Hutter do cargo de treinador, após uma série negativa de resultados e um desempenho aquém das expectativas desde o início da época.

Internacional inglês do Manchester City revela que ponderou acabar a carreira:«Estava farto de ser tão profissional»

John Stones confessou que chegou a pensar em abandonar o futebol durante na época passada, devido às sucessivas lesões que o afastaram dos relvados.