Daniel Bragança conta episódio marcante com Aurélio Pereira: «Nunca mais me esqueço. Foi gasolina»

- Advertisement -

Daniel Bragança esteve presente na homenagem do Sporting a Aurélio Pereira. Médio português falou sobre o “Senhor Formação”.

Daniel Bragança falou sobre Aurélio Pereira, figura marcante da história do Sporting que morreu esta terça-feira aos 77 anos. O médio português revelou que o antigo olheiro «ligou há três semanas a saber como estava» e que «crescia dois palmos» cada vez que os elogiava:

«Continuava a acompanhar-me, até quando estive emprestado. Ainda há três semanas ligou, a saber como eu estava. Nunca falhava. Eu fui uma percentagem mínima dos jogadores que apanhou. Na academia, quando nos elogiava, falo por mim… eu crescia dois palmos. Era respeitado por gerações e gerações. É uma pessoa que vai ficar sempre marcada pelo Sporting, pelo país inteiro, pelos seus valores, profissionais e enquanto pessoa. Era o expoente máximo».

Daniel Bragança contou episódio marcante com Aurélio Pereira:

«Quando era miúdo, estava a descer as escadas e vi o Sr. Aurélio. Ele disse-me que eu tinha tudo para conseguir singrar no Sporting. E aquilo para mim foi… nunca mais me esqueço. Foi gasolina. Acompanhou o meu percurso até hoje».

«Deixou um legado muito forte, se formos a ver os jogadores que ele acompanhou, e aqueles que se tornaram craques mundiais. Vou recordá-lo sempre com saudade e com carinho, e tenho um orgulho de ter feito parte da carreira dele, mesmo que seja uma percentagem mínima», concluiu.

Também conhecido como o “Senhor Formação” no universo Sporting, Aurélio Pereira morreu esta terça-feira aos 77 anos. O antigo responsável pelo departamento de formação dos leões retirou-se em 2019, após ter trabalhado durante 45 anos ao serviço do clube leonino. O Sporting faz assim luto por uma figura querida da sua história.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo Bola na Rede: Costinha a caminho do Chaves

O Bola na Rede sabe que Costinha vai assinar um contrato de empréstimo com o Chaves, regressando a Portugal.

Real Madrid: ex-Rio Ave pode regressar ao Bernabéu para se cruzar com José Mourinho

Fabinho está aberto a um regresso ao Real Madrid. O internacional brasileiro está livre depois de ter terminado contrato com o Al Ittihad.

Barcelona tem acordo com jogador do Borussia Dortmund: transferência mexe com o mercado

Karim Adeyemi chegou a acordo com o Barcelona e pode deixar o Borussia Dortmund no mercado de transferências de verão.

Braga quer 5 milhões de euros por médio: há 2 interessados

O Braga não fecha a porta a uma saída de Thiago Helguera no mercado de verão. Girona e Granada estão interessados no médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Mangas prepara-se para sair do Sporting: eis a equipa que vai fazer uma oferta pelo lateral

Ricardo Mangas prepara-se para sair do Sporting no mercado de transferências. O Panathinaikos está interessado no lateral.

AS Mónaco oficializa Ansu Fati e Sadibou Sané e despede-se de Krépin Diatta

O Mónaco oficializou esta terça-feira a contratação de Sadibou Sané ao Metz, a permanência de Ansu Fati e confirmou a saída de Krépin Diatta.

Sporting: jovem promessa deve ser emprestada em 2026/27

Flávio Gonçalves deve ser emprestado por parte do Sporting na próxima época, devido à falta de espaço no plantel dos leões.