Daniele De Rossi faz como José Mourinho e risca o mesmo jogador da AS Roma: «Decidi que está fora do projeto»

Daniele De Rossi decidiu afastar Rick Karsdorp da AS Roma. O técnico italiano confirmou que o lateral não vai jogar mais pela equipa da Serie A.

Daniele De Rossi afastou Rick Karsdorp das AS Roma. O treinador italiano usou a conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Empoli, na Serie A, para confirmar que já não conta com o lateral-direito neerlandês de 29 anos:

«O mercado pode sempre perturbar tudo, seria bom que terminasse duas semanas mais cedo, irrita toda a gente. O clube nunca me pediu para afastar ninguém, tiramos da formação aqueles que já sabemos que vão sair. Quanto aos jogadores que saem, mereciam ser treinados, pela sua atitude, porque o aspeto técnico também quer a sua parte. No que diz respeito ao Rick, disse ao clube que não fazia parte dos meus planos, depois há as negociações corporativas para aceitar. O Karsdorp é meu amigo, mas, na minha opinião, não era correto que ele tivesse espaço aqui, espero que o encontre noutro lado, porque merece. Ele não fez nada de grave, foram pequenas coisas que me levaram a tomar decisões».

Esta situação não é nova para Rick Karsdorp, que já tinha sido afastado por José Mourinho, quando o técnico estava ao serviço da AS Roma. Na altura, após um longo período fora das opções, o lateral acabou por ser novamente integrado na equipa.

Ainda nesta conferência de imprensa, Daniele De Rossi falou ainda da continuidade de Paulo Dybala ao serviço da AS Roma:

«Falta uma semana para nos completar. Como sempre disse, é prematuro fazer um balanço agora. Quanto ao Paulo, foi uma situação emotiva, amanhã os adeptos vão dar-lhe um grande acolhimento. A sua escolha suscitou grandes reações, o mundo do futebol compreendeu-o. Vejo-o como um líder também do ponto de vista emocional, não apenas técnico. Penso que é uma boa história. Será gerido como um treinador, não posso estar a pensar em cláusulas, concordamos que o Paulo continua a ser um jogador muito importante para nós. Ele sabe o que eu penso, porque antes de tudo se tornar público já tínhamos falado, tanto sobre o que ele fez bem como sobre o que fez mal. Sempre falei pessoalmente com os meus jogadores. Sempre falei pessoalmente com os meus jogadores, tal como fiz enquanto jogador».

Rick Karsdorp estava em vias de entrar na oitava temporada ao serviço da AS Roma, tendo somado duas assistências em 28 jogos em 2023/24.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro das meias finais do Mundial de Clubes 2025

O Mundial de Clubes 2025 está a chegar às suas rondas finais. Já são conhecidos os jogos das meias finais da competição.

Real Madrid ‘despacha’ Borussia Dortmund e está nas meias finais do Mundial de Clubes 2025

O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por três bolas a duas durante a noite deste sábado, em jogo do Mundial de Clubes 2025.

Vangelis Pavlidis prepara mudança importante na carreira

Vangelis Pavlidis prepara-se para mudar de agente. O avançado grego do Benfica vai passar a ser representado por Arturo Canales.

Benfica pediu mudança da data da Supertaça de Portugal e Sporting rejeitou

O Benfica tentou mudar a data da Supertaça de Portugal, mas o Sporting indicou que quer disputar o troféu a 31 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Benfica arrasado: «Espero que não voltes a vestir a nossa camisola»

Raúl de Tomás está a ser criticado depois de uma publicação nas suas redes sociais, onde defendia a tauromaquia.

Gonzalo García a brilhar no Mundial de Clubes 2025: eis os números do avançado do Real Madrid

Gonzalo García tem sido titular indiscutível no Mundial de Clubes 2025 pelo Real Madrid. O jogador é um dos protagonistas da competição.

Kátia Aveiro sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Sociedade doente»

Cristiano Ronaldo tem sido criticado por não ter estado presente nos funerais de Diogo Jota e André Silva, que faleceram num acidente de viação.