Daniele De Rossi faz como José Mourinho e risca o mesmo jogador da AS Roma: «Decidi que está fora do projeto»

- Advertisement -

Daniele De Rossi decidiu afastar Rick Karsdorp da AS Roma. O técnico italiano confirmou que o lateral não vai jogar mais pela equipa da Serie A.

Daniele De Rossi afastou Rick Karsdorp das AS Roma. O treinador italiano usou a conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Empoli, na Serie A, para confirmar que já não conta com o lateral-direito neerlandês de 29 anos:

«O mercado pode sempre perturbar tudo, seria bom que terminasse duas semanas mais cedo, irrita toda a gente. O clube nunca me pediu para afastar ninguém, tiramos da formação aqueles que já sabemos que vão sair. Quanto aos jogadores que saem, mereciam ser treinados, pela sua atitude, porque o aspeto técnico também quer a sua parte. No que diz respeito ao Rick, disse ao clube que não fazia parte dos meus planos, depois há as negociações corporativas para aceitar. O Karsdorp é meu amigo, mas, na minha opinião, não era correto que ele tivesse espaço aqui, espero que o encontre noutro lado, porque merece. Ele não fez nada de grave, foram pequenas coisas que me levaram a tomar decisões».

Esta situação não é nova para Rick Karsdorp, que já tinha sido afastado por José Mourinho, quando o técnico estava ao serviço da AS Roma. Na altura, após um longo período fora das opções, o lateral acabou por ser novamente integrado na equipa.

Ainda nesta conferência de imprensa, Daniele De Rossi falou ainda da continuidade de Paulo Dybala ao serviço da AS Roma:

«Falta uma semana para nos completar. Como sempre disse, é prematuro fazer um balanço agora. Quanto ao Paulo, foi uma situação emotiva, amanhã os adeptos vão dar-lhe um grande acolhimento. A sua escolha suscitou grandes reações, o mundo do futebol compreendeu-o. Vejo-o como um líder também do ponto de vista emocional, não apenas técnico. Penso que é uma boa história. Será gerido como um treinador, não posso estar a pensar em cláusulas, concordamos que o Paulo continua a ser um jogador muito importante para nós. Ele sabe o que eu penso, porque antes de tudo se tornar público já tínhamos falado, tanto sobre o que ele fez bem como sobre o que fez mal. Sempre falei pessoalmente com os meus jogadores. Sempre falei pessoalmente com os meus jogadores, tal como fiz enquanto jogador».

Rick Karsdorp estava em vias de entrar na oitava temporada ao serviço da AS Roma, tendo somado duas assistências em 28 jogos em 2023/24.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente meteu cláusula de rescisão superior a 10 milhões de euros na última renovação

Marvin Elimbi renovou contrato com o Gil Vicente até 2029. Central fica com cláusula de rescisão superior aos 10 milhões de euros.

Nuno Catarino fala em anos maus no Benfica e admite: «É muito mais fácil vender jogadores para fora quando estamos bem nas competições da...

Nuno Catarino, vice-presidente do Conselho de Administração da SAD do Benfica, destacou mundo dos negócios. Declarações durante o Portuga Football Summit.

Francisco Salgado Zenha revela modelo de negócio do Sporting e destaca: «Há 2 fontes de receita»

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting, falou do negócio do futebol. Declarações durante o Portuga Football Summit.

Miguel Ribeiro alerta para a necessidade urgente da remodelação do estádio: «O Famalicão corre o risco de atrofiar»

Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou da questão do estádio. Declarações durante o Portuga Football Summit.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Fernández estreia-se na seleção de Espanha depois de passagem sem sucesso por Portugal: «O Espanyol deu-me confiança quando estava a passar um momento...

Roberto Fernández pode fazer a estreia pela Espanha. Em conferência de imprensa, o avançado falou da primeira convocatória.

Eis os 2 convocados que Jorge Jesus deixa de fora do Portugal x País de Gales

Gonçalo Inácio e Fábio Silva não vão a jogo no Portugal x País de Gales. Dos 25 convocados, apenas 23 podem ir para a ficha de jogo.

Javi Vázquez renova contrato com o Torreense até 2029 depois de ser capitão na estreia europeia

Javi Vázquez viveu dias memoráveis. Depois de capitanear o Torreense na Europa League, o lateral renovou contrato até 2029.