📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dele Alli em testemunho emotivo: violência infantil, álcool e saúde mental

- Advertisement -

Dele Alli deu uma entrevista emotiva a Gary Neville. O médio inglês abriu o coração e falou de vários eventos traumáticos que marcaram a sua vida.

Gary Neville foi o anfitrião do podcast ‘The Overlap’ que recebeu Dele Alli, médio internacional inglês e que na última temporada esteve emprestado pelo Everton FC ao Besiktas SK. A infância traumatizante, o rótulo de preguiçoso dado por José Mourinho, os problemas com álcool e medicamentos e a saúde mental foram temas abordados durante a entrevista.

«Quando tinha seis anos fui abusado por um amigo da minha mãe que costumava estar em minha casa porque a minha mãe era alcoólica. Fui enviado para África, para aprender disciplina, depois mandaram-me de volta. Aos sete comecei a fumar e aos oito anos vendia droga. Uma pessoa mais velha disse-me que a polícia não iam mandar parar um miúdo numa bicicleta, por isso andava com a minha bola e com droga», explicou Dele Alli, antes de apresentar as pessoas que lhe mudaram a vida.

Aos 12 anos, Dele Alli foi adotado por uma família de acolhimento a quem o inglês se diz eternamente agradecido.

«Não podia pedir melhores pessoas. Se Deus criou as pessoas, então criou-os a eles. Eram fantásticos e ajudaram-me muito, mas era difícil abrir-me porque sentia que era fácil para as outras pessoas verem-se livres de mim.Tentei ser o melhor miúdo possível para eles», agradeceu Dele Alli.

Aos 16 anos Dele Alli começou a jogar profissionalmente ao serviço do Tottenham Hotspur FC. As grandes exibições levaram o inglês a ser considerado um dos melhores jogadores do mundo e um dos futebolistas mais promissores da Europa. No entanto, depois de três temporadas a grande nível, o rendimento de Alli começou a cair e o médio começou a viver debaixo de um rótulo dado por José Mourinho.

«Esse rótulo de preguiçoso vem da entrevista na Amazon. José Mourinho chamou-me de preguiçoso depois de uma sessão de recuperação. Uma semana depois ele pediu desculpas, porque me tinha visto a treinar e jogar. Mas isso não estava no documentário e ninguém falou sobre isso. Não sou preguiçoso», enalteceu Dele Alli, que referiu a passagem do português nos spurs como o pior período da carreira e que chegou inclusivê a pensar em retirar-se.

Depois do Tottenham, Dele Alli chegou ao Everton FC. Na última temporada esteve emprestado ao Besiktas, clube da Turquia, onde os problemas regressaram, com o jogador a afirmar que desenvolveu um vício por alcóol e por medicamentos para dormir. No regresso da Turquia, Dele Alli apercebeu-se do seu «debilitado estado de saúde mental».

«Eu senti que estava a perder a batalha da saúde mental e estava na altura de mudar isso. Quando soube que precisava de ser operado, vi-me numa espiral de pensamentos negativos, e não queria que isso acontecesse novamente. Então fui para uma clínica de reabilitação para saúde mental onde lidam com vícios, saúde mental e trauma. Estive lá seis meses e, felizmente, foi muito bem aceite pelo Everton. Senti-me apoiado a 100% e sentir-me-ei grato para com o Everton para sempre», realçou Dele Alli.

A saúde mental é agora uma das prioridades de Dele Alli que procura agora ajudar outras pessoas a lidar com o problema, garantindo-lhes acompanhamento e fazendo-lhes perceber que é uma luta onde ninguém está sozinho

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.