Diego Reyes revela o porquê de ter escolhido o FC Porto em vez do Benfica

Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.

Diego Reyes optou por se juntar ao FC Porto em vez do Benfica, e explica a decisão com motivos financeiros. O internacional mexicano foi cobiçado pelos dois clubes portugueses após ter sido medalha de ouro pelo México nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

O antigo central dos dragões, numa entrevista ao RePortero, comentou o tema:

«Depois das Olimpíadas, quando jogámos aquele grande torneio, foi quando começaram a demonstrar interesse em mim. O meu agente disse-me que havia uma oferta formal de ambas as equipas. Primeiro foi o Benfica, e depois acho que, como têm uma rivalidade tão forte, o Porto envolveu-se. (O Porto) fez uma oferta melhor que a do Benfica, e no final decidimos ir para o Porto», explicou o jogador.

Contratado ao Club America por sete milhões de euros, a sua passagem pelo FC Porto não foi sempre constante. De 2013 a 2015, entre o empréstimo ao Real Sociedad, fez 23 jogos pela formação principal e 25 pela equipa B. O jogador foi campeão nacional na época 2017/18, após ter estado cedido ao Espanyol. Em 2018/19 saiu a custo zero para o Fenerbahçe.

Aos 32 anos, Diego Reyes joga na Liga Mexicana e defende o Querétaro.

Subscreve!

Artigos Populares

Candidato à presidência do Fenerbahçe deixa recado a Mário Branco: «Caímos na armadilha na transferência de Kerem Akturkoglu»

Hakan Bilal Kutlualp é candidato à presidência do Fenerbahçe. O dirigente falou na transferência de Kerem Akturkoglu para o clube turco.

Bruno Lage: «Sou muito grato por voltar a competir a Champions League»

Bruno Lage realizou a antevisão da partida entre o Benfica e o Qarabag, válido pela primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Benfica x Qarabag: eis os onzes iniciais da partida relativa à Champions League

O Benfica e o Qarabag enfrentam-se na noite desta terça-feira, em jogo da primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Técnico italiano apontado como sucessor de Rui Vitória no Panathinaikos

Paolo Vanoli está a ser apontado como futuro treinador do Panathinaikos. O emblema grego era orientado por Rui Vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Joan Laporta tem um sonho: Erling Haaland

Erling Haaland é o sonho de Joan Laporta para ser o próximo número 9 do Barcelona. O jogador norueguês pode substituir Robert Lewandowski.

Gigantes europeus atentos a defesa central do Palmeiras

Luis Benedetti desperta interesse de Arsenal, Napoli e Barcelona. O jovem de 19 anos estreou-se esta época a nível profissional pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

Manchester City queria contratar Gianluigi Donnarumma apenas no final do seu contrato com o PSG

O Manchester City planeava contratar Gianluigi Donnarumma apenas em 2026. O contrato do guarda-redes era válido até ao verão desse ano.