Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.
Diego Reyes optou por se juntar ao FC Porto em vez do Benfica, e explica a decisão com motivos financeiros. O internacional mexicano foi cobiçado pelos dois clubes portugueses após ter sido medalha de ouro pelo México nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
O antigo central dos dragões, numa entrevista ao RePortero, comentou o tema:
«Depois das Olimpíadas, quando jogámos aquele grande torneio, foi quando começaram a demonstrar interesse em mim. O meu agente disse-me que havia uma oferta formal de ambas as equipas. Primeiro foi o Benfica, e depois acho que, como têm uma rivalidade tão forte, o Porto envolveu-se. (O Porto) fez uma oferta melhor que a do Benfica, e no final decidimos ir para o Porto», explicou o jogador.
Contratado ao Club America por sete milhões de euros, a sua passagem pelo FC Porto não foi sempre constante. De 2013 a 2015, entre o empréstimo ao Real Sociedad, fez 23 jogos pela formação principal e 25 pela equipa B. O jogador foi campeão nacional na época 2017/18, após ter estado cedido ao Espanyol. Em 2018/19 saiu a custo zero para o Fenerbahçe.
Aos 32 anos, Diego Reyes joga na Liga Mexicana e defende o Querétaro.