Diretor desportivo do Lecce revela como descobriu Morten Hjulmand: «É extraordinário em todos os sentidos»

- Advertisement -

Morten Hjulmand trocou o Lecce pelo Sporting em 2023. Pantaleo Corvino, diretor desportivo do clube italiano, deixou elogios ao médio.

Pantaleo Corvino, diretor desportivo do Lecce, deu uma entrevista ao Tuttosport, onde revelou como descobriu Morten Hjulmand. O dirigente deixou depois vários elogios ao internacional dinamarquês, que atualmente é o capitão do Sporting.

«Lembro-me bem. Na altura, não estava a jogar na função que eu tinha em mente para ele. Precisávamos de um médio para colocar na frente da defesa e eu sabia que ele não me iria dececionar. Percebi pela forma como tocava na bola», começa por contar como descobriu Hjulmand.

«Sabia que ele precisava de tempo para se adaptar à nova função. Quando eu era jovem também jogava na frente da defesa, então tentei dar-lhe alguns conselhos básicos, incentivando-o a ficar atrás da bola e jogar sempre verticalmente», prosseguiu.

«É extraordinário em todos os sentidos. Um líder nato. No Lecce, lutamos todos os anos para evitar a descida de divisão, um objetivo que implica inevitavelmente um certo sofrimento. Ele  via-me frequentemente preocupado ou irritado e então vinha até junto de mim para me tranquilizar. Dizia-me para manter a calma e que, junto com seus companheiros, ele resolveria qualquer problema. Tinha personalidade e determinação», disse ainda com vários elogios.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.