Dois gigantes da Premier League arriscam descida após perda de pontos do Everton

A Premier League vive dias agitados depois da perda de pontos do Everton. Agora, surgem no horizonte possíveis consequências para o Chelsea FC e Manchester City FC.

O Chelsea e o Manchester City correm o risco de descer de divisão da Premier League. A notícia é avançada pelo jornal Marca, que dá conta de que os dois gigantes ingleses podem ser os próximos a receber mão pesada devido aos incumprimentos financeiros na competição, depois do Everton.

Os toffees foram castigado com a perda de dez pontos e o caso pode não ser o único na Liga Inglesa. A Premier League pode agir com mão pesada perante o Chelsea e o Manchester City e a garantia de que o pior cenário pode mesmo acontecer é de Stefan Borson, um advogado que aconselhou os cityzens nestas questões financeiras:

«Para mim, 10 pontos para o Everton parecem duros para uma simples infração ao FFP. Mas reforça o facto de que as sanções contra o City (se provadas) e agora contra o Chelsea (se recolhidas e admitidas em pagamentos não registados) podem levar à despromoção», afirmou o advogado, recordando também que o Manchester City tem 115 infrações do fair-play financeiro que ainda estão em análise.

A mesma opinião é partilhada por Martyn Ziegler, jornalista do The Times, que é citado pelo jornal Marca:

«Penso que será muito mais grave para o Manchester City e para o Chelsea se as acusações forem provadas. O Manchester City recebeu 115 acusações, o Everton apenas uma e o Chelsea ainda está a ser investigado, pelo que não sabemos o número de acusações. Se olharmos para o Manchester City, há muito mais acusações, mas são muito mais graves. Por isso, o Manchester City tem um receio real de que possa vir a ser despromovido da Premier League», afirmou.

O Manchester City foi alvo de uma investigação de quatro anos sobre as suas finanças, entre 2009 e 2018, já o Chelsea foi multado em cerca de dez milhões de euros por não ter fornecido informações financeiras durante o mandato de Roman Abramovich, entre 2012 e 2019.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Rafael Obrador

O Benfica pode ser o clube ideal para isso acontecer, mas tudo vai depender daquilo que Obrador fizer em campo.

Barcelona em negociações avançadas com o Manchester United por Marcus Rashford

O Barcelona está muito próximo de garantir o empréstimo, com opção de compra de Marcus Rashford.

Fim de temporada 24/25: Corrida à Bola de Ouro decidida?

A escolha deverá ser entre o brilho de Yamal e a mentalidade e maior sucesso desportivo esta época de Dembelé

Sporting contesta castigo de Matheus Reis e apresenta recurso no TAD

O Sporting deu entrada no TAD com um recurso e pedido de providência cautelar na sequência do castigo aplicado a Matheus Reis.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Pedro Braz pode trocar o Benfica pela Juventus

Rui Pedro Braz está a ser associado à Juventus. O dirigente português pode assumir o cargo de diretor-desportivo do clube italiano.

William Carvalho despede-se do Real Bétis após 7 anos: «Não é apenas um número, é um reflexo da minha ligação a este clube e...

William Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais de despedida ao Real Bétis. Médio deixa o clube após sete anos.

AVS SAD fecha empréstimo de antigo destaque do Moreirense

O AVS SAD fechou o empréstimo de Kobamelo Kodisang. O extremo de 25 anos está de regresso ao futebol português.