Dois gigantes da Premier League arriscam descida após perda de pontos do Everton

A Premier League vive dias agitados depois da perda de pontos do Everton. Agora, surgem no horizonte possíveis consequências para o Chelsea FC e Manchester City FC.

O Chelsea e o Manchester City correm o risco de descer de divisão da Premier League. A notícia é avançada pelo jornal Marca, que dá conta de que os dois gigantes ingleses podem ser os próximos a receber mão pesada devido aos incumprimentos financeiros na competição, depois do Everton.

Os toffees foram castigado com a perda de dez pontos e o caso pode não ser o único na Liga Inglesa. A Premier League pode agir com mão pesada perante o Chelsea e o Manchester City e a garantia de que o pior cenário pode mesmo acontecer é de Stefan Borson, um advogado que aconselhou os cityzens nestas questões financeiras:

«Para mim, 10 pontos para o Everton parecem duros para uma simples infração ao FFP. Mas reforça o facto de que as sanções contra o City (se provadas) e agora contra o Chelsea (se recolhidas e admitidas em pagamentos não registados) podem levar à despromoção», afirmou o advogado, recordando também que o Manchester City tem 115 infrações do fair-play financeiro que ainda estão em análise.

A mesma opinião é partilhada por Martyn Ziegler, jornalista do The Times, que é citado pelo jornal Marca:

«Penso que será muito mais grave para o Manchester City e para o Chelsea se as acusações forem provadas. O Manchester City recebeu 115 acusações, o Everton apenas uma e o Chelsea ainda está a ser investigado, pelo que não sabemos o número de acusações. Se olharmos para o Manchester City, há muito mais acusações, mas são muito mais graves. Por isso, o Manchester City tem um receio real de que possa vir a ser despromovido da Premier League», afirmou.

O Manchester City foi alvo de uma investigação de quatro anos sobre as suas finanças, entre 2009 e 2018, já o Chelsea foi multado em cerca de dez milhões de euros por não ter fornecido informações financeiras durante o mandato de Roman Abramovich, entre 2012 e 2019.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto oficializa rescisão de contrato com Martín Anselmi

O FC Porto anunciou a rescisão de contrato com Martín Anselmi, treinador argentino que tinha sido demitido dos dragões no dia 1 de julho.

Burnley oficializa três contratações vindas da Premier League para a nova temporada

O Burnley oficializou as contratações de Armando Broja, Martin Dubravka e Lesley Ugochukwu para a nova temporada na Premier League.

Dusan Tadic troca Fenerbahçe de José Mourinho por Al Wahda

Dusan Tadic reforçou o Al Wahda a custo zero. O avançado sérvio terminou o contrato com o Fenerbahçe e assinou por uma temporada.

Inter Milão entra na corrida por avançado da Ligue 1 pretendido por Liverpool e PSG

O Inter Milão está a ponderar avançar para a contratação de Maghnes Akliouche. O AS Mónaco quer 70 milhões de euros pelo extremo francês.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Morata despede-se do Galatasaray e critica o clube turco: «Os compromissos assumidos não foram honrados»

Álvaro Morata deixou mensagem de despedida ao Galatasaray com críticas à direção do clube turco.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e elogia médio: «Esteve muito bem com bola e também no jogo sem bola»

Francesco Farioli analisou o FC Porto x Vitória SC. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e fez uma questão ao técnico italiano.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «A vantagem estava toda sobre o corredor esquerdo»

Luís Pinto analisou o FC Porto x Vitória SC. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e fez uma questão ao técnico dos vitorianos.