Equipa da Premier League sofre dedução imediata de 10 pontos por violação de regras

- Advertisement -

O Everton FC recebeu uma dedução imediata de 10 pontos por violação de regras. A equipa salta assim para o 19.º lugar da tabela.

O Everton foi penalizado gravemente. Após ter sido apontado que o clube inglês violou as regras de lucro e sustentabilidade da Premier League na temporada 2021/22, receberam uma dedução imediata de 10 pontos e saltam assim para o 19.º lugar do campeonato, ficando com quatro pontos.

Dado o incidente, o Everton já reagiu através de um comunicado nas redes sociais, no qual considera uma medida «desproporcionada e injusta» e afirma que vai recorrer.

Segue em baixo o comunicado na íntegra:

«O Everton Football Club está chocado e desiludido com a decisão da Comissão da Premier League.

O clube considera que a Comissão impôs uma sanção desportiva totalmente desproporcionada e injusta. O clube já comunicou à Premier League a sua intenção de recorrer da decisão. O processo de recurso vai agora começar e o caso do Clube será ouvido por uma Comissão de Recurso nomeada em conformidade com as regras da Premier League na devida altura.

O Everton afirma que tem sido aberto e transparente na informação que forneceu à Premier League e que sempre respeitou a integridade do processo. O clube não reconhece a conclusão de que não agiu com a máxima boa fé e não entende que esta tenha sido uma alegação feita pela Premier League no decurso do processo. Tanto a dureza como a severidade da sanção imposta pela Comissão não são um reflexo justo nem razoável das provas apresentadas.

O clube irá também acompanhar com grande interesse as decisões tomadas em quaisquer outros casos relacionados com as Regras de Lucro e Sustentabilidade da Premier League.

O Everton não pode fazer mais comentários sobre este assunto até que o processo de recurso esteja concluído».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista na antevisão ao dérbi: «O Benfica será sempre candidato a ganhar todos os títulos em Portugal e assim continuará para o próximo...

Ivan Baptista projeta o Benfica x Sporting. Águias recebem leões na próxima jornada da Primeira Liga Feminina.

João Goulart do Casa Pia na mira do Qarabag

João Goulart está na mira do Qarabag, depois de já ter despertado interesse de outros clubes europeus no último verão.

André Villas-Boas: «Na ‘Taça Sporting’, frente ao Sporting, ficámos pelo caminho»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, abordou vários temas no mais recente editorial da revista “Dragões”.

Jogador do Manchester United admite: «Podemos ganhar a Premier League na próxima temporada»

Mason Mount admitiu a possibilidade do Manchester United conquistar a Premier League na próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira critica Cerro Porteño devido ao relvado: «Sabes em que século estamos?»

Abel Ferreira criticou o Cerro Porteño por ter tamanho do campo reduzido. O treinador adversário fugiu ao assunto, após o encontro frente ao Palmeiras.

Há 2 portugueses no 11 ideal da 1ª mão das meias-finais da Champions League

João Neves e Vitinha estão presentes no 11 ideal da UEFA relativo à primeira mão das meias-finais da Champions League.

Luís Castro comenta os três penáltis falhados por Carlos Vinícius ao serviço do Grémio: «A melhor coisa é retirar e colocar um outro jogador»

O empate sem golos entre Grémio e Palestino, a contar para a Taça Sul-Americana, ficou marcado por Carlos Vinícius ter falhado três penáltis. Luís Castro comentou o momento.