Portugal está mais próximo de garantir o apuramento para o Mundial 2026. Contas para a qualificação são muito simples de se fazer.
Portugal está com boas perspetivas para garantir a qualificação para o Mundial 2026 de forma direta já nesta terça-feira, numa altura em que ainda faltarão duas jornadas e uma paragem para o final da fase de apuramento. As contas são relativamente simples de se fazer.
A vitória portuguesa diante da Irlanda (1-0) aliada ao triunfo da Hungria sobre a Arménia (2-0) criaram o caldeirão perfeito para Portugal. Embora a seleção não dependa só de si, há boas possibilidades de, cumprindo o seu papel, selar o apuramento diante da Hungria, esta terça-feira, 14 de outubro.
Para tal, é obrigatório que Portugal vença a Hungria. Depois disso, a seleção orientada por Roberto Martínez tem de esperar que, em solo irlandês, a Arménia não seja capaz de vencer a Irlanda. Tanto um empate como uma vitória irlandesa servem para Portugal cumprir, de forma antecipada, o objetivo e agarrar o bilhete para o Mundial 2026.