Eis os 5 destaques da derrota do Benfica diante do Feyenoord na Champions League

O Benfica perdeu por 3-1 diante do Feyenoord na Champions League. Eis os cinco destaques da primeira derrota da nova era de Bruno Lage.

Igor Paixão – foi importante na mobilidade neerlandesa. Fez movimentos na profundidade e fez movimentos de recuo para receber entrelinhas e virar-se com bola para a baliza. Foi dos principais desequilibradores táticos do Feyenoord.

Milambo – o médio com mais impacto no último terço. Faz o primeiro golo a aparecer muito bem em zonas adiantadas, onde foi forte na pressão, sem bola, e, lá está, fulcral com ela. Ajudou a criar superioridades no corredor central e libertou os movimentos de Igor Paixão e Ueda. Ainda voltou a marcar nos descontos.

Ueda – por falar nele… Fez um golo validado e outro anulado. É um perigo dentro de área, mas é também muito importante na mobilidade que promove fora dela. Complementa-se muito bem com Igor Paixão.

Akturkoglu – o turco foi a cara da mudança do Benfica. Bruno Lage leu bem o jogo e mexeu como tinha de mexer. Acertou nas mudanças das peças, com particular ênfase na colocação de Akturkoglu no corredor central, ele que se dá bem em espaços curtos e finaliza como poucos nos encarnados. Marcou o golo das águias.

Wellenreuther – o guardião dos homens de Roterdão foi importante em vários lances após o 1-2, evitando que o Benfica chegasse ao empate e continuasse a crescer. Até aí teve um dia santo, mas quando foi chamado a intervir mostrou-se a grande nível.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: Marselha ganha e é líder à condição da Ligue 1

O Marselha venceu fora de casa o Metz por 3-0 na sétima jornada da Ligue 1. Franceses sobem provisoriamente à liderança.

Bayern Munique continua imparável e ganha com show de ex-FC Porto

O Bayern Munique venceu fora de casa o Frankfurt por 3-0 na sexta jornada da Bundesliga. Luis Díaz bisou na partida.

Chelsea vence Liverpool em final dramático e há novo líder isolado na Premier League

O Chelsea venceu o Liverpool por 2-1 na sétima jornada da Premier League. Estêvão Willian marcou o golo decisivo aos 90+5'.

Inter Milão goleia e quebra invencibilidade da Cremonese na Serie A com show de Ange-Yoan Bonny

O Inter Milão goleou a Cremonese por 4-1, na sexta jornada da Serie A. A equipa de Cristian Chivu alcançou a quinta vitória consecutiva.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica conquista a sua segunda Supertaça Feminina de Voleibol depois de bater o Sporting

O Benfica conquistou a sua segunda Supertaça Feminina de Voleibol frente ao Sporting. As águias conquistaram o troféu na última época.

Benjamin Sesko voltou a marcar pelo Manchester United e assumiu que os tempos não têm sido fáceis: «É sempre muita pressão»

Benjamin Sesko analisou o triunfo do Manchester United frente ao Sunderland, na Premier League. O avançado admitiu que tem existido muita pressão na equipa de Ruben Amorim.

Ruben Amorim recebe voto de confiança de um dos seus jogadores do Manchester United: «Estamos com Amorim a 100%»

Mason Mount deixou uma mensagem de apoio para Ruben Amorim, após o triunfo do Manchester United frente ao Sunderland, na Premier League.