Eis os 5 destaques da derrota do Benfica diante do Feyenoord na Champions League

O Benfica perdeu por 3-1 diante do Feyenoord na Champions League. Eis os cinco destaques da primeira derrota da nova era de Bruno Lage.

Igor Paixão – foi importante na mobilidade neerlandesa. Fez movimentos na profundidade e fez movimentos de recuo para receber entrelinhas e virar-se com bola para a baliza. Foi dos principais desequilibradores táticos do Feyenoord.

Milambo – o médio com mais impacto no último terço. Faz o primeiro golo a aparecer muito bem em zonas adiantadas, onde foi forte na pressão, sem bola, e, lá está, fulcral com ela. Ajudou a criar superioridades no corredor central e libertou os movimentos de Igor Paixão e Ueda. Ainda voltou a marcar nos descontos.

Ueda – por falar nele… Fez um golo validado e outro anulado. É um perigo dentro de área, mas é também muito importante na mobilidade que promove fora dela. Complementa-se muito bem com Igor Paixão.

Akturkoglu – o turco foi a cara da mudança do Benfica. Bruno Lage leu bem o jogo e mexeu como tinha de mexer. Acertou nas mudanças das peças, com particular ênfase na colocação de Akturkoglu no corredor central, ele que se dá bem em espaços curtos e finaliza como poucos nos encarnados. Marcou o golo das águias.

Wellenreuther – o guardião dos homens de Roterdão foi importante em vários lances após o 1-2, evitando que o Benfica chegasse ao empate e continuasse a crescer. Até aí teve um dia santo, mas quando foi chamado a intervir mostrou-se a grande nível.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores avançados da Primeira Liga 25/26

É complicado escolher os melhores avançados da Liga. Só no Sporting, Benfica e FC Porto, é possível escolher 6 avançados de enorme qualidade

Portugal bate a Espanha e está na final do Europeu de Hóquei em Patins 2026

Portugal está na final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. A equipa das quinas bateu a Espanha nas meias-finais.

Iniciar caminhada com o pé direito | Arménia x Portugal

Arménia, Hungria e República da Irlanda são as turmas que Portugal terá de ultrapassar para chegar ao Mundial 2026.

Fernando Santos continua sem ganhar pelo Azerbaijão e sofre goleada de 5-0 frente à Islândia

O Azerbaijão de Fernando Santos continua num mau momento. A equipa orientada pelo técnico português foi goleada por 5-0 frente à Islândia.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire comenta primeira vitória por Portugal Sub-21: «O adversário arriscou mais um bocado, tivemos espaço e acabámos com uma grande jogada e o...

Luís Freire abordou a vitória de Portugal frente ao Azerbaijão por cinco bolas a zero, num encontro relativo aos Sub-21.

US Open #1: Os destaques negativos do torneio feminino e masculino

Está a decorrer neste momento o US Open, aquele que é o último torneio do Grand Slam do calendário tenístico.

Arménia x Portugal: as 2 opções de Roberto Martínez para a lateral direita depois da lesão de Diogo Dalot

Portugal vai enfrentar a Arménia no sábado, em jogo da primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Diogo Dalot foi dispensado.