Eis os 5 destaques da derrota do Benfica diante do Feyenoord na Champions League

- Advertisement -

O Benfica perdeu por 3-1 diante do Feyenoord na Champions League. Eis os cinco destaques da primeira derrota da nova era de Bruno Lage.

Igor Paixão – foi importante na mobilidade neerlandesa. Fez movimentos na profundidade e fez movimentos de recuo para receber entrelinhas e virar-se com bola para a baliza. Foi dos principais desequilibradores táticos do Feyenoord.

Milambo – o médio com mais impacto no último terço. Faz o primeiro golo a aparecer muito bem em zonas adiantadas, onde foi forte na pressão, sem bola, e, lá está, fulcral com ela. Ajudou a criar superioridades no corredor central e libertou os movimentos de Igor Paixão e Ueda. Ainda voltou a marcar nos descontos.

Ueda – por falar nele… Fez um golo validado e outro anulado. É um perigo dentro de área, mas é também muito importante na mobilidade que promove fora dela. Complementa-se muito bem com Igor Paixão.

Akturkoglu – o turco foi a cara da mudança do Benfica. Bruno Lage leu bem o jogo e mexeu como tinha de mexer. Acertou nas mudanças das peças, com particular ênfase na colocação de Akturkoglu no corredor central, ele que se dá bem em espaços curtos e finaliza como poucos nos encarnados. Marcou o golo das águias.

Wellenreuther – o guardião dos homens de Roterdão foi importante em vários lances após o 1-2, evitando que o Benfica chegasse ao empate e continuasse a crescer. Até aí teve um dia santo, mas quando foi chamado a intervir mostrou-se a grande nível.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa goleia Al Bataeh e aproxima-se da liderança nos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli está em grande e somou a segunda goleada consecutiva. Equipa de Paulo Sousa goleou Al Bataeh no campeonato.

Eis o 1º onze do Manchester United depois do despedimento de Ruben Amorim

O Manchester United defronta o Burnley esta noite. Jogo marca o primeiro encontro depois do despedimento de Ruben Amorim.

David Jurásek vai deixar o Benfica em definitivo: eis os detalhes e os milhões do negócio

David Jurásek prepara-se para deixar o Benfica e rumar ao Slavia Praga. Lateral vai deixar pelo menos quatro milhões de euros nos cofres encarnados.

Eis os onzes oficiais do Benfica x Braga da Taça da Liga

O Benfica e o Braga defrontam-se em Leiria na meia-final da Taça da Liga. Eis os onzes oficiais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Barcelona sobre João Cancelo: «Não sei se é um favor a Jorge Mendes»

João Cancelo deverá ser anunciado nos próximos dias como reforço do Barcelona, por empréstimo do Al Hilal.

Sporting: Jeremiah St. Juste mostra-se a 100%

Jeremiah St. Juste encontra-se afastado dos trabalhos da equipa principal do Sporting, que está sem alguns defesas centrais.

David Jurásek custou 14 milhões de euros ao Benfica e vai deixar as águias em definitivo

David Jurásek vai deixar de ser jogador do Benfica a título definitivo. O lateral esquerdo prepara-se para regressar ao Slavia de Praga.