Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

- Advertisement -

O Benfica derrotou por 1-0 o Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.

Gianluca Prestianni – o avançado do Benfica aproveitou a oportunidade dada por José Mourinho e mostrou serviço. Fez a vida negra a Rafa Soares, sendo sempre irreverente na ala direita, com a sua velocidade e dribles. Não foi só no ataque que o jovem brilhou, a sua entrega defensiva foi exemplar, pressionando alto os médios e defesas do Famalicão e conseguindo desarmes fundamentais que ajudaram a sufocar o adversário, numa exibição que o premiou como o melhor em campo.

Samuel Dahl – o defesa lateral sueco esteve bem nas suas funções defensivas e no ataque. Entendem-se bem com Heorhiy Sudakov, tendo os dois jogadores feito combinações que deixaram a defensiva do Famalicão aos papéis (especialmente Rodrigo Pinheiro), somando ainda um remate cruzado perigoso aos 24 minutos para uma bela defesa de Lazar Carevic. No plano defensivo, a pressão alta de Samuel Dahl permitiu-lhe somar recuperações de bola cruciais, fechando por completo o seu corredor e impedindo qualquer tentativa de saída organizada do Famalicão.

Fredrik Aursnes – esta noite na posição que Leandro Barreiro tem ocupado nos últimos jogos, mas com funções completamente diferentes. O norueguês foi o motor de serviço no apoio a Enzo Barrenechea e Richard Ríos, fazendo um vaivém constante entre os corredores e usando as suas demarcações inteligentes para abrir espaços importantes no ataque. No capítulo defensivo, Fredrik Aursnes foi o pilar da pressão alta que, especialmente na primeira parte, sufocou por completo o Famalicão à saída da sua grande área

Nicolás Otamendi – No seu jogo 260 pelo Benfica, Nicolás Otamendi realizou um jogo bastante positivo. Fez uma marcação apertadíssima a Yassir Zabiri, não o deixando tocar na bola nem criar perigo durante quase todo o jogo. Além disso, o capitão dos encarnados limpou tudo o que vinha pelo ar, ganhando as bolas de cabeça na sua área, no meio-campo e até na área do Famalicão, onde acabou por conquistar o penálti da vitória.

Gustavo Sá – o médio português não fez uma boa primeira parte, como toda a equipa do Famalicão, mas subiu de forma na segunda metade depois de ter descido mais no campo para a posição de oito. A partir daí, assumiu as rédeas da construção, ajudando os colegas a sair com critério desde trás e permitindo ao Famalicão discutir o jogo e aproximar-se com perigo da baliza de Anatoliy Trubin.




Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca pode renovar contrato com o Lyon

O Lyon está a ponderar renovar o contrato de Paulo Fonseca. Técnico português está no comando desde a época passada.

André Gomes com proposta da MLS: eis a resposta do Lille

O Columbus Crew está interessado em garantir a contratação de André Gomes. O jogador tem contrato com o Lille até ao final da época.

Alverca: dois jogadores de saída e um pode render 15 milhões de euros ao Braga

O Alverca deverá confirmar nas próximas horas as saídas de Francisco Chissumba e Sabit Abdulai, a título definitivo.

O salário que Alisson Santos vai receber no Nápoles

Alisson Santos prepara-se para trocar o Sporting pelo Nápoles, num negócio de empréstimo, com uma opção de compra para os italianos.

PUB

Mais Artigos Populares

Alisson Santos já está em Itália: os valores do negócio entre o Nápoles e o Sporting

Alisson Santos aterrou na manhã desta segunda-feira em Nápoles, de maneira a reforçar o conjunto de Antonio Conte, por empréstimo do Sporting.

José Mourinho e a confiança da equipa do Benfica: «Acho que não vai cair»

José Mourinho reagiu ao empate entre o Benfica e o Tondela, encontro válido pela 20.ª jornada da Primeira Liga.

José Mourinho questionado sobre peso de resultados menos positivos: «Seguramente que tem peso»

José Mourinho foi questionado sobre o peso de resultados menos positivos do Benfica contra equipa com objetivos inferiores.