O FC Porto foi esta segunda-feira ao terreno do Alverca vencer por três bolas a zero, em jogo da 15.ª jornada da Primeira Liga.
O FC Porto foi ao Ribatejo vencer o Alverca por 3-0, num encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga. Eis os destaques:
Pablo Rosário: Farioli já tinha elogiado o ex-jogador do Nice devido à versatilidade demonstrada, e o jogador internacional pela República Dominicana voltou a corresponder. Desta vez, atuando no eixo da defesa para suprir a ausência de Bednarek, o ex-jogador do Nice foi muito importante no lance do golo ao recuperar a posse da bola. A construir, dada a marcação intensa a Alan Varela, foi solicitado em muitas ocasiões.
Borja Sainz: O extremo espanhol apontou dois golos. À entrada para os primeiros 30 minutos de jogo, com um cabeceamento certeiro – e pouco depois de ter marcado um golo em posição irregular -, inaugurou de vez o marcador no Complexo Desportivo do FC Alverca. A cerca de 20 minutos do fim do jogo, uma obra de arte que só parou na baliza de André Gomes fê-lo tornar-se na principal figura do encontro, e consumou a vitória por 3-0 dos dragões.
Alan Varela: Não foi de todo a exibição mais vistosa de Alan Varela, sistematicamente marcado por Marezi, mas acabou por fazer um função que não é sua: após um primeiro remate de Pepê, encostou a bola para o fundo das redes, fazendo, na altura, o 2-0. Este foi o primeiro golo de Alan Varela na presente temporada. Desde janeiro de 2024 que não fazia o gosto ao pé.
Alex Amorim e Sabit Abdulai: É impossível dissociar o jogo de um e de outro. Especialmente na primeira parte, para além de terem garantido equilíbrio defensivo, foi com bola que se destacaram ainda mais. A qualidade na saída de pressão, mostrando muitos atributos ao nível do primeiro toque, do controlo da bola, do drible e do passe, foi essencial para o Alverca ir deixando os dragões algo intranquilos. Foram o motor de uma equipa que se mostrou com boas armas.

