O FC Porto recebeu o Malmo no jogo da sexta jornada da Europa League. Eis os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.
Rodrigo Mora: Em conjunto com Pablo Rosario, o médio português foi um dos destaques do encontro. Sem uma marcação individual definida e beneficiando do espaço entre linhas, Rodrigo Mora foi um verdadeiro ‘diabo à solta’. Para além de assistir para o primeiro golo de Samu, o jovem médio de 18 anos somou várias ações de qualidade, tanto no passe como no cruzamento.
Pablo Rosario: O médio da República Dominicana rubricou a sua melhor exibição pelo FC Porto nesta temporada. Apesar da pressão alta do Malmo e da tentativa de fechar o corredor central (algo habitual nos adversários dos dragões), o FC Porto arriscou no passe para Rosario, que respondeu sempre da melhor forma, permitindo iniciar os ataques com qualidade e espaço. Em comparação com Alan Varela, o médio revela maior conforto a receber de costas para a baliza e, sempre que conseguiu ligar jogo, abriu espaços no bloco sueco. Sem bola, esteve igualmente em alto nível, antecipando movimentos dos adversários e somando várias recuperações.
Samu: É já conhecido que o avançado espanhol não é o ponta-de-lança mais associativo, mas diante do Malmo conseguiu descer e ligar bem com os médios e extremos, procurando depois atacar o espaço com diagonais curtas. Dentro da área, exibiu-se a grande nível: saltou mais alto do que os defesas para inaugurar o marcador e, no segundo golo, voltou a brilhar com uma excelente rotação.
Adrian Skogmar: O Malmo entrou bem na partida e conseguiu igualar a pressão do FC Porto até ao primeiro golo dos dragões. Nesse período, Skogmar foi um dos jogadores em destaque, conseguindo flutuar para zonas interiores com bola e condicionando as ações de Francisco Moura sem bola. Com a incapacidade dos suecos para reagirem aos dois golos de rajada do FC Porto, o extremo raramente voltou a ter ações de real destaque.
Jan Bednarek: O internacional polaco voltou a destacar-se com uma exibição de grande segurança, depois de ter recebido o prémio de melhor defesa do mês da Liga Portugal. Em conjunto com Jakub Kiwior, o central não permitiu grandes ocasiões ao Malmo. Embora Diogo Costa seja o capitão do FC Porto, Bednarek tem sido o verdadeiro líder em campo, mantendo constante contacto com os colegas e dando indicações. Com a sua experiência, antecipou bem os lances adversários e, como habitual, foi um dos principais iniciadores de ataque da equipa de Francesco Farioli.

