O Vitória SC venceu o Sporting por 2-1 qualificou-se para a final da Taça da Liga. Fica com os principais destaques da partida.
Alioune Ndoye: É indiscutivelmente o homem do jogo, mesmo só tendo entrado aos 78 minutos. Isto porque o Vitória SC consegue fazer uma grande reviravolta já nos descontos, graças a dois golos de Alioune Ndoye (90+2′ e 90+11′).
Charles: Apesar do golo sofrido, Charles contabilizou, ao longo da partida, várias defesas: no total foram oito defesas, sendo seis delas dentro de área). O guarda-redes brasileiro de 31 anos do Vitória SC entra por isso nesta lista.
Luis Suárez: Contratado neste mercado de verão por cerca de 22 milhões de euros, Luis Suárez chegou aos 20 golos pelo Sporting. A adicionar, o avançado colombiano, que fez o único golo dos leões na partida, leva também três assistências.
Francisco Trincão: Numa altura em que o Sporting x Vitória SC estava 0-0 e não havia grandes situações de perigo por parte dos leões, apareceu a visão de jogo e qualidade de passe de Francisco Trincão para servir Luis Suárez no 1-0. No fundo, foi uma bela assistência.
Lesões: No Sporting, Fotis Ioannidis e Eduardo Quaresma saíram por lesões, sendo que o defesa-central até deixou o relvado de maca. Do lado do Vitória SC, Samu e Nélson Oliveira também deixaram o relvado por queixas físicas.

