Georgiy Sudakov regressou ao Benfica devido a lesão. Médio poderá ser utilizado por José Mourinho quando assim o desejar.
Georgiy Sudakov regressou mais cedo da concentração da seleção da Ucrânia devido a uma lesão que, Serhiy Rebrov, treinador da Ucrânia, apelidou de «lesão grave». Ainda assim, este diagnóstico não é tão grave como a palavra o indica e, segundo a Federação Ucraniana de Futebol, citada pelo portal Futebol Ucraniano, José Mourinho poderá utilizar o médio quando assim o desejar.
«Sudakov chegou à concentração da seleção nacional com um desconforto no músculo da coxa [esquerda]. No Benfica, realizaram exames e, na altura, nada o impedia de juntar-se à seleção, onde a situação foi monitorizada pelos médicos da equipa nacional. Sudakov sentiu dores após o jogo com a França. Uma ressonância magnética revelou uma lesão no músculo obturador externo da coxa. Este diagnóstico impedia-o de continuar a treinar com a seleção, pelo que não fazia sentido mantê-lo connosco. Ele certamente não recuperaria a tempo do jogo com a Islândia. Por isso, a equipa técnica decidiu libertá-lo para regressar ao clube e continuar o tratamento e a recuperação no Benfica», começou sobre Georgiy Sudakov.
«Quando Serhiy Rebrov falou em lesão grave referia-se ao facto de a lesão de Sudakov o impedir de permanecer na seleção para um jogo importante contra a Islândia. Segundo os nossos médicos, esta lesão tem risco de recidiva. A partir de agora, a decisão cabe aos médicos do Benfica, pois serão eles a acompanhar a evolução da recuperação e a determinar com precisão quando Sudakov estará apto para jogar», salientou a Federação Ucraniana de Futebol.
Depois de abandonar a seleção ucraniana, Georgiy Sudakov regressou ao Benfica onde foi reavaliado. Esta época, o médio leva três golos e duas assistências em 14 jogos pelo Benfica.

