Graham Potter renova contrato com a Suécia até 2030

- Advertisement -

Graham Potter assinou, esta quinta-feira, um novo contrato com a seleção da Suécia. O treinador inglês vai estar vinculado aos suecos até 2030.

A Federação Sueca de Futebol anunciou, esta quinta-feira, que renovou o contrato com o selecionador Graham Potter até ao Mundial 2030. O técnico inglês assumiu o cargo da seleção em outubro do ano passado e não venceu nenhum dos dois jogos que treinou, com uma derrota frente à Suíça (4-1) e um empate com a Eslovénia (1-1).

O Secretário-Geral da Federação, Niclas Carlnén, mostrou-se satisfeito com a renovação.

«Estou incrivelmente feliz com a continuidade da colaboração com Graham Potter, que é uma pessoa sólida cuja liderança eu aprecio e tenho grande fé nela. A perspetiva a longo prazo dá aos jogadores e treinadores paz de espírito e a oportunidade de dar continuidade às suas atividades com a visão em campeonatos futuros. As nossas seleções nacionais são de grande importância para o futebol sueco e para muitas pessoas no país todo. Agora olhamos para os próximos anos, mas, primeiro e mais importante, para o que esperamos que seja um verão de Mundial», disse o dirigente, em comunicado.

Graham Potter tem pela frente um playoff de acesso ao Mundial de 2026, onde irá defrontar a Ucrânia, a 26 de março. Se a Suécia vencer, jogará contra o vencedor do jogo entre a Polónia e Albânia, por um lugar na fase final do Mundial, em junho.

Subscreve!

Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata no terreno do Málaga na 4.ª jornada da La Liga

O Levante de Luís Castro não foi além de um empate a zero no terreno do Málaga, em jogo da 4.ª jornada da La Liga.

Entrada direta na Champions League já rende mais de 42 milhões a FC Porto e Sporting

FC Porto e Sporting já asseguraram uma verba superior a 42 milhões de euros pela entrada direta na Champions League 2026/27.

Benfica derrota FC Porto na Final da Supertaça Feminina

O Benfica venceu o FC Porto por cinco bolas a uma, conquistando assim a Supertaça de Portugal em Futebol Feminino

Eis os 6 destaques do Benfica 5-1 FC Porto

O Benfica venceu o FC Porto por cinco bolas a uma, conquistando assim a Supertaça de Portugal em Futebol Feminino

PUB

Mais Artigos Populares

UEFA não esquece: FC Porto com baixa de peso para as primeiras jornadas da Champions League

Jan Bednarek está fora dos planos do FC Porto para as duas primeiras jornadas da Champions League, devido a castigo.

Arsenal vence Chelsea com direito a reviravolta

O Arsenal recebeu e venceu o Chelsea por duas bolas a uma, num encontro a contar para a terceira jornada da Premier League.

FC Porto de folga: 2 jogadores apresentaram-se no Olival

O FC Porto esteve de folga durante este domingo. Zaidu Sanusi e Oskar Pietuzewski apresentaram-se no Olival.