Benni McCarthy deixou muitos elogios para Ruben Amorim. O antigo avançado do FC Porto falou da exigência de trabalhar no Manchester United.
Benni McCarthy falou dos tempos ao serviço do Manchester United e deixou elogios para Ruben Amorim. O antigo avançado do FC Porto, que foi também treinador-adjunto dos red devils, falou da exigência de estar no clube da Premier League:
«Penso que o maior desafio que qualquer treinador enfrenta é a magnitude do clube. O Manchester United é gigantesco. Acho que qualquer notícia, por mais irrelevante que seja, é uma grande notícia quando se trata do United. O trabalho de treinador traz uma pressão dos diabos quando se é o líder do United. O Manchester United é enorme, todos querem ter algo a dizer sobre o clube porque sabem que isso vai gerar muitas notícias. Vai ser manchete, por causa da magnitude do United. Nós sentíamos isso. O que fazíamos em resposta era tentar controlar tudo o que estava ao nosso alcance e aceitar que as pessoas iriam falar. Tentávamos trabalhar, tornar tudo o mais positivo e agradável possível para todos os que faziam parte do clube naquele momento. Não nos preocupávamos muito com o ruído exterior», afirmou a uma casa de apostos que tem sede em Inglaterra.
O antigo avançado do FC Porto saiu depois em defesa de Ruben Amorim:
«Fico feliz por ele ser rijo e simplesmente ignorar tudo. Trabalha da forma que quer. Foi por isso que foi contratado, pelo que é capaz de fazer. E o clube está a apoiá-lo. Que falem todos os outros de fora, ele continua a fazer o seu trabalho e, aos poucos, começa a colher os frutos disso», atirou.
Benni McCarthy foi jogador do FC Porto em 2001/02 e entre 2003 e 2006 e é o atual selecionador do Quénia.

